Abertas inscrições para curso gratuito de acesso ao SEI

Servidores públicos que querem em participar do curso SEI! USAR, para aprender a acessar e navegar no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), têm até o dia 26/05/15 para se inscreverem. Esta é a 5ª turma do curso, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), com treinamento gratuito e que visa habilitar os usuários em operações e organização de processos e documentos no novo sistema.

A capacitação, vai de 13/05/17 a 19/06/17 e tem carga horária de 20 horas. Será realizada pela Internet, onde o participante terá acesso ao conteúdo e fará as avaliações, podendo ser realizado a qualquer hora e em qualquer local que tenha computador ou dispositivo móvel com acesso à rede. O objetivo principal do SEI é extinguir o uso do papel como suporte físico para processos administrativos. A implantação vai ocorrer, inicialmente, na Secretaria da Administração (Saeb), e, gradativamente, em outras instituições ligadas ao Governo do Estado. O SEI traz mais agilidade, transparência e redução de custos para a máquina pública.

A capacitação foi desenvolvida através de um projeto de colaboração entre a Enap e a Universidade dos Correios, com apoio do Ministério do Desenvolvimento, Planejamento e Gestão (MDPG), Ministério da Justiça, Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A Bahia é o primeiro estado do país a implantar o sistema, criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). O SEI é o sistema adotado no projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN), iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, para construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos.

Para a 6ª turma, o período de inscrições vai de 17/07/17 a 18/08/17, e as aulas ocorrem entre 22/08/17 a 19/09/17. As inscrições são feitas pelo site www.enap.gov.br.


Fonte: Ascom SAEB