Cresce a prática de frescobol nas praias de Porto Seguro


Quando o seu lazer vira esporte, a sua saúde agradece. Esse é o caso de quem pratica o frescobol. A atividade que nasceu nas praias brasileiras como uma forma de diversão à beira-mar, hoje é encarada como uma ótima opção de exercício físico, além de uma terapia relaxante para "desestressar" a mente no dia a dia.

A cada fim de semana, vários esportistas praticantes do frescobol, se reúnem em uma das praias da Orla Norte para mais uma confraternização de amigos. Debaixo de um sol escaldante e um mar todo azul, esportistas formam duplas, deslanchando vários tipos de jogadas radicais, arrancado a atenção de banhistas e de outras pessoas simpatizantes do esporte.

Com cenários privilegiados à sua frente e ainda a chance de dar um mergulho entre uma jogada e outra, os atletas precisam apenas de um par de raquetes e uma bolinha. Arroz, Zito, Roberto, Paulinho, Marcus, Mara, Neto, Álvaro, Fernando, Nete, Xepa eTeka são alguns dos esportistas que já aderiram à prática.

Com tantos praticantes na Costa do Descobrimento, hoje Porto Seguro também já é conhecida pela prática esportiva do frescobol. Para jogar, os “frescobolistas” frequentam praias tranquilas e com lindas paisagens da nossa cidade. Temos na Orla Norte praias como Mundaí, Taperapuã e Ponta Grande, que são propícias à prática do frescobol devido à grande extensão de areia.

Já na Orla Sul, as praias do Apaga-Fogo e outras da estrada da Balsa; Mucugê e Pitinga em Arraial d’Ajuda, vêm atraindo não só os “frescobolistas”, mas também um grande número de simpatizantes do esporte. É bom destacar que o frescobol é um esporte que traz inúmeros benefícios para a saúde. Aproveitem as nossas praias para movimentar o corpo e entrar em forma de uma maneira divertida. Vamos jogar!


Xará