Seleção argentina chega a Salvador para disputar a Copa América

A seleção argentina desembarcou em Salvador, no dia 09/06/19, à noite, para disputar a Copa América. O grupo do craque Lionel Messi tem estreia no campeonato contra a Colômbia, no sábado (15/06), às 19h, na Arena Fonte Nova.

O time da Argentina utilizou área reservada do Aeroporto Internacional de Salvador e seguiu para o hotel, na Avenida Paralela, por volta das 23h30. No saguão, os jogadores foram recepcionados por duas baianas da Secretaria Estadual do Turismo/Bahiatursa.

Tipicamente vestidas, elas deram as boas-vindas aos atletas e entregaram fitas do Senhor do Bonfim, com votos de excelente estada na Bahia. Fãs de Messi, que ficaram de plantão nas proximidades do Novotel Salvador Hangar, foram mantidos a distância pelo esquema de segurança. Só fotografam a distância.

A Secretaria Estadual da Segurança Pública realiza uma operação especial para todas as seleções que virão à capital baiana. Inclui tecnologia para reconhecimento facial, com o sistema de câmeras de segurança, abordagens e bloqueios de vias, com ação conjunta das forças estaduais e federais de Segurança.

Os atletas argentinos treinaram no Estádio do Barradão, nesta segunda-feira (10), sem presença de público. A Argentina está no grupo B da Copa América, juntamente com o Qatar, Colômbia e Paraguai.

A competição terá três grupos com quatro seleções cada. As duas melhores de cada chave mais os dois melhores terceiros colocados avançam para a fase eliminatória, com as quartas de final, semi e final, que são decididas em um jogo único. Os jogos que serão realizados na Fonte Nova são:

15/06 (sábado), 19h: Argentina x Colômbia

18/06 (terça), 21h30: Brasil x Venezuela

21/06 (sexta), 20h: Equador x Chile

23/06 (domingo), 16h: Colômbia x Paraguai

29/06 (sábado), 16h: Quartas de final (1º do grupo C x 3º do grupo A ou B)


Fonte: Ascom/Setur GovBA