Réveillon de Caraíva recebe ações sustentáveis promovidas pela Cerveja Sol

A paisagem da praia de Caraíva vai ficar ainda mais bonita durante as festas de Réveillon. Destino certo entre os famosos e influencers, a praia será palco de ações de conscientização e responsabilidade ambiental. A cerveja Sol irá realizar uma série de experiências em troca de resíduos sólidos (latas, garrafas) recolhidas na praia durante o período de festas. O Sol Beach Point, como é intitulado, trocará lixo reciclável por prêmios e experiências para serem curtidas ao ar livre para que as pessoas aproveitarem o melhor do verão. O balcão de troca estará localizado na frente da pousada Cores do mar, e funcionará de 12h às 18h, aberto ao público. Além disso, a marca somente comercializará latinhas para reduzir a quantidade de vidro consumido na praia.

A ação faz parte do novo posicionamento global da Cerveja Sol, Taste The Sun, que estimula os consumidores a explorarem novas possibilidades em espaços diurnos e abertos, mostrando como a vida pode ter mais energia com o poder da luz solar.

Além de Caraíva (BA) a Cerveja Sol também estará presente nas festas de Réveillon de Pipa (RN), Jericoacoara (CE), e Piauí (PI).

Sobre a cerveja Sol:

A cerveja Sol foi fundada no México em 1899, quando um Mestre Cervejeiro alemão se inspirou em um raio de sol que brilhava através de um buraco no teto de sua cervejaria. Cerveja super premium, Sol é apreciada por pessoas bem-sucedidas e de espírito livre. A marca foi adquirida pela HEINEKEN em 2010. Atualmente, Sol está disponível em mais de 70 mercados e registrou um crescimento global de dois dígitos no último ano.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, Schin 0,0%, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.


Assessoria de Imprensa – Capuchino Press