Bahia participa do Meeting Brasil

A Bahia é o estado que fará a abertura do Meeting Brasil Online – Latin America 2020, que acontece de 10 a 13/08/20, com transmissão para 12 países latino-americanos. Considerado um dos grandes eventos de promoção do turismo brasileiro no exterior, o Meeting tem como público-alvo operadores e agentes de viagens. A meta é compor os portfólios dos operadores internacionais para o biênio 2021 e 2022.  

Os principais destinos baianos e seus atrativos são apresentados em palestra virtual de capacitação por Pedro Gramacho, gerente de Mercado Internacional do Departamento de Promoções da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur-BA), nesta segunda-feira (10/20). São divulgados os principais encantos das 13 zonas turísticas.

Para Jair Pasquini, diretor de Negócios da Expan Mais, realizadora do evento, a Bahia é um estado plural a ser considerado quando a quarentena forçada passar. “No estado onde o país começou, todos os filhos são bem-vindos e recebidos com aquele calor exclusivamente baiano”, afirma. 

Nesta edição, o Meeting Brasil acontece com um formato exclusivo, em duas plataformas distintas, dividido em: “Destination”, que são as capacitações promovidas pelos destinos do Brasil aos agentes e operadores latino-americanos, e “Experience”, as rodadas de negócios para apresentar produtos e serviços turísticos aos operadores dos países participantes. 

O formato virtual, adotado por causa da pandemia, permitiu que os organizadores dobrassem o número de destinos habitualmente participantes das edições presenciais. A transmissão é feita simultaneamente para México, Guatemala, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai. 

Canais exibidores

A edição 2020 acontece diariamente, pela manhã e à tarde, com um destino brasileiro por período (Destination + Experience).  A transmissão ao vivo é pelos canais do Facebook e Youtube da Expan Mais. 

As rodadas de negociações do Meeting Brasil oferecem a oportunidade de impactar um grande número de operadores e agentes de viagens interessados nos destinos brasileiros, com o objetivo de fechar negócios e concentrar os esforços em consumidores 100% interessados no produto Brasil. 


Fonte: Ascom / Setur - Foto: www.portosegurotur.com.br