Azul ofertará voos extras no feriado de 2 de novembro para Porto Seguro

A Azul Linhas Aéreas vai colocar em operação diversos voos extras para atender a demanda adicional de clientes no feriado de Finados (02 de novembro). Entre os dias 30/10 e 03/11 serão 52 operações extras, oferecendo mais opções para quem quer viajar. Em Porto Seguro, ao longo do feriado de Finados, cinco voos extras estarão decolando e pousando com destino à Campinas/SP (3), Guarulhos/SP (1) e Belo Horizonte/MG (1).

Atualmente, “considerando a malha regular de outubro - a de novembro ainda não foi tornada pública pela empresa - Porto Seguro tem, em dia pico, dois voos diários, para BH e Campinas”, afirma a assessoria de comunicação da Azul.

Rotas pelo Brasil

Neste feriado, o aeroporto de Recife, principal centro de conexões da Azul no Nordeste vai receber o maior número de voos extras da companhia. A capital terá ligações para Fernando de Noronha, Campinas, Salvador, Fortaleza, Maceió e São Luís, no Maranhão. Outras rotas como Santos Dumont-Campinas e Congonhas-Belo Horizonte também receberão voos extras. Todas as frequências já estão sendo comercializadas nos canais oficiais da Azul.

“Buscando atender a demanda de clientes que é maior em períodos como esse, fizemos adições pontuais de oferta em nossos principais hubs no país e também em destinos com alta demanda turística como Porto Seguro, por exemplo. Oferecemos, nessas rotas, toda a segurança e rígidos protocolos para que nossos clientes se sintam seguros para aproveitar o feriado prolongado para descansar e visitar parentes e amigos”, explica Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Em novembro, a Azul ampliará sua malha doméstica, alcançando 629 decolagens em dia pico para 96 destinos, chegando a 80% da capacidade operada pela empresa antes da pandemia. As medidas chegam junto com a adoção de diversos protocolos sanitários pela cadeia do turismo e a retomada gradual da economia.

Protocolos de limpeza e segurança da Azul

A Azul afirma que reforçou a limpeza de suas aeronaves “a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA”. E que a companhia foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por tripulantes e clientes, tanto a bordo quanto em solo. “Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos”.

A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo. Para quem precisa despachar a bagagem, sugere o uso dos balcões de autoatendimento, em que o próprio cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação, segundo a empresa, proporciona redução de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião, e também contribui para o distanciamento social, uma vez que clientes ficam a quatro metros de distância entre si.

A bordo da aeronave, kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido estão à disposição para uso dos clientes e dos tripulantes da Azul quando necessário. A companhia afirma ainda que tem utilizado descontaminantes bactericidas com princípio ativo que elimina o vírus da Covid-19 em 99,99% dos casos.


Fonte: Azul Linhas Aéreas

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