Bloco Ladeira Abaixo levou alegria e muita animação para a rua

O Bloco Ladeira Abaixo, do Arraial d’Ajuda, saiu no sábado de Carnaval, 02/03/19, com concentração na Rua do Mucugê. Com o tema: "Se Você Não For Só Você Não Vai, Eu Vou, Tu Vai", o bloco arrasou e já está na expectativa do Carnaval de 2020.

A fantasia foi a desejada pelo folião. “Não vendemos abadá, não vendemos cerveja, bastou o folião chegar e entrar. Cobramos dele alegria e paz”, disse Áurea Catarina, da liderança do bloco. O bloco completou 10 anos, com cerca de mil integrantes, entre homens, mulheres e crianças.

O Ladeira abaixo saiu com mini trio, no comando da cantora Karine Ramos e banda, cantando axés antigos e marchinhas de Carnaval. Seguranças e socorristas fizeram parte da equipe de apoio para dar maior tranquilidade aos foliões.


“O Ladeira foi criado por amigos que sonhavam com um bloco leve onde a fantasia fosse importante e ao mesmo tempo não. Um bloco solto, sem compromisso e que saísse no sábado de Carnaval durante o dia”, disse Áurea Catharina, que, junto com Xaxá e Serjão deram forma ao sonho. “Saímos de dia dois anos e depois a pedido dos foliões passamos a sair à noite.”O Bloco é bancado por empresários do Arraial e tem coordenação de Aurea Catharina. O visual é de Ricardo Pires e a logística tem o apoio de Romulo Benfica Moto Táxi.

No ano passado, o bloco faz uma divertida homenagem ao Velho Guerreiro, com o tema “Roda, roda, roda e avisa, alô Terezinha – o dia que Chacrinha visitou o Arraial”, “Você pode ser Chacrinha, Rita Cadillac, Elke Maravilha, cantor de rock, cantor brega, calouro, banda, Pedro de Lara, Russo”. Foi a chamada para o Carnaval de 2018.


Fotos: Flávio Pinto e Ivonete Souza, do FB de Áurea Catharina