Durante reunião online realizada com prefeitos e representantes de municípios, na sexta-feira, 10/03, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou o lançamento de uma plataforma que promete auxiliar o Governo Federal a mapear e identificar as prioridades na retomada das milhares de obras atualmente paralisadas em todos os estados.
A ferramenta intitulada ‘Mãos à Obra’, permitirá que prefeituras possam atualizar em um banco de dados os empreendimentos paralisados ou inacabados em suas regiões e que são considerados prioritários e que devem ter as obras retomadas na avaliação dos gestores locais.
A lista a ser apresentada por prefeitos e governadores deve priorizar equipamentos sociais voltados a Saúde, Educação, Esporte e Cultura, como praças, escolas, creches e postos de saúde, além de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, e de projetos que integrem a carteira do Ministério das Cidades.
As atualizações devem ser realizadas até 10 de abril e passará por análise da Casa Civil, em parceria com os ministérios, sob orientação da Presidência da República. O intuito é impulsionar iniciativas focadas na geração de emprego, ao mesmo tempo que alinha ações com o desenvolvimento econômico e social em todo o País.
As demandas levarão em conta a ordem de envio para análise. No entanto, as 417 obras prioritárias apresentadas por governadores das unidades da Federação, já se encontram em análise pela Casa Civil.
Com informações e foto da Ascom Gov BR
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Porto Seguro Eco Bahia Hotel recebe 7º Circuito do Descobrimento de Tênis
Inauguração de Escola Indígena Pataxó tem homenagem a empresário hoteleiro
Semana do Consumidor terá Mutirão de Negociação no Procon -BA
Governo baixa juros de empréstimos consignados para beneficiários do INSS
CredAmigo disponibiliza financiamento sem juros para pequenos produtores