O Carnaval de Porto Seguro já começou. Na primeira semana de fevereiro, o movimento era tímido, mas tem ganhado força, principalmente desde sábado, dia 11, quando foi realizada a abertura oficial.
Ao todo mais de 50 blocos do Carnaval Cultural desfilam alegria, irreverencia e histórias pra contar. Além deles há ainda uma grande programação de shows. Segundo o Prefeito Jânio Natal, Porto Seguro é conhecido pela animação dos blocos culturais, que fazem uma grande festa de rua.
“Estamos resgatando essa cultura carnavalesca e incentivando as manifestações tradicionais em toda a comunidade, com eventos na sede, nos bairros e distritos”, afirmou o prefeito Jânio Natal.
Festa
O ‘pré-carnaval’ do fim de semana, contou com festa e charanga, revoada e ensaios. No sábado, o bloco Barguncetes e Suvaco do Cabral, fizeram a folia, próximo à Casa da Lenha e Tarifa dos Pescadores, reunindo centenas de foliões para se divertirem ao som da charanga e atrações locais, como Caio Santiago, Gui de Paula, Davi Lima, Marcos Val, Késia Souza, Ramon Moura, Dick Rey Africanidade, Nick N7, Nanny Phavanelly, Charanga Pacatá e Me Leva73.
Também teve festa antecipada no bairro Mirante, com o Mirante Folia e no Circuito Vera Cruz, com o bloco Vem com Dan, ao som do Axé Pop. No distrito de Pindorama o bloco Os Seca Copos e o bloco do Índio também fizeram a alegria dos foliões. Outra folia inédita foi a ‘Revoada’, com a Carreta Evolution numa verdadeira ‘toca dos paredões’, próximo à Britaki.
Com informações e foto da Ascom Porto Seguro
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Cabrália anuncia sua programação do Carnaval Cultural
Bloco Bicho Preguiça leva o Carnaval para a Orla Norte
Toalhas ganham mais uma finalidade em bloco de Arraial d’Ajuda
Bloco da Lama traz preservação da Lagoa Azul como pano de fundo do Carnaval