Entre 16 de dezembro e 2 de fevereiro do ano que vem, a Azul vai disponibilizar 3.048 voos extras em suas rotas por todo o país. Um incremento de 12% em relação à alta temporada anterior. O aeroporto de Porto Seguro lidera as operações, com 344 voos. Seguido de Maceió/AL (262) e Cabo Frio/RJ (146).
Os voos extras vão ligar Porto Seguro, com aeronaves Airbus A320 e ATR, aos aeroportos de Salvador, Montes Claros/MH, Confins - BH/MG e Viracopos, em Campinas/SP - o maior hub da companhia, conectando passageiros a diversas partes do Brasil.
“Ao todo, entre regulares, voos extras e dedicados da Azul Viagens, a companhia terá 43,3 mil voos, incluindo novos voos internacionais. As regiões Sudeste e Nordeste lideram em número de destinos, com 48% e 38% respectivamente”, detalhou Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.
“Durante o verão, destinos litorâneos são estratégicos para a malha da companhia. Esse aumento será muito importante para comportar a demanda, oferecer novas possibilidades de rotas e conexões diretas. Teremos uma oferta de cerca de 460 mil assentos a mais na alta temporada”, destacou o gerente.
Novas rotas
A alta temporada vai contar também com 10 rotas diretas inéditas. Entre elas, de Guarulhos/SP a Ilhéus; e do aeroporto de Navegantes/SC para Recife/PE, Vitória/ES e Rio de Janeiro/RJ.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Azul - Foto: Cesar dos Reis
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Confira a votação de todos os candidatos a vereador em Porto Seguro
Novo festival inclui Trancoso no palco da dança no Brasil
Air France começa a operar voo direto Salvador a Paris em outubro
Axé Moi confirma mais atrações para o Carnaporto 2025. Confira!
No Chile, Setur-BA faz capacitação e prospecta voo para Porto Seguro