Após 13 anos fora do calendário nacional, a 20ª Edição do Enduro do Descobrimento será realizado ente o s dia 8 e 10 de abril, em Porto Seguro. A prova de regularidade terá 9 modalidades (Elite, Graduado, Over40, Over45, Intermediária, Over50, Over55, Feminina e Novato) e terá a pontuação contabilizada para os campeonatos Brasileiro, Baiano e Copa Sul.
Com 32km de percurso, contando com trilhas na Mata Atlântica, subidas, descidas, barrancos e muita adrenalina, os pilotos e suas motocicletas podem esperar uma grande prova. Ao todo, dez estados brasileiros e 113 inscritos participam da competição.
Programação
A programação tem início com a recepção dos pilotos, entrega dos kits, adesivagem e vistoria, no dia 8. Já no dia 9, a prova terá largada de Porto Seguro e término em Santo André, totalizando 160 Km de percurso. No dia 10, o trajeto passa por Pindorama e Rio do Sul, e é finalizado na Cidade Histórica, em um total de 165 km.
Com trajetos sinalizados e parceria da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Saúde com ambulância e equipe e Guarda Municipal, a prova promete ser uma das mais seguras. O evento é promovido pela Associação Terra Mater Trail Club, apoiado pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da pasta de Esportes e Lazer, além de empresas parcerias.
De acordo com o organizador e também competidor, Roberlan Checon. “além das excelentes trilhas pela Mata Atlântica, o diferencial da prova de Porto Seguro é proporcionar às famílias dos competidores um fim de semana turístico, com atrações históricas, praias e atividades culturais, num lugar com toda segurança e acomodação hoteleira necessária”, finaliza.
Com informações da Secom Porto Seguro Fotos: Divulgação
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Veracel e Conservação Internacional realizam mapeamento Cadeia Produtiva da Pesca
Porto Seguro figura no Top 10 da Decolar como destino para a Páscoa
Super PraiaMed reúne 4 mil universitários no Arraial d´Ajuda
Circuito Praia Verão 2022 tem encerramento em Porto Seguro
Governo baiano torna facultativo o uso de máscaras em áreas abertas