Na terça-feira, dia 20 de setembro, foi realizado o encerramento do 3º Festival Gastronômico de Eunápolis, que teve como objetivo fomentar o setor gastronômico daquele município, estimulando também o turismo e qualificação dos empresários e colaboradores.
Promovido pelo Sebrae, Senac, CDL e Prefeitura Municipal, o evento injetou R$ 1,4 milhão na economia do município, sendo R$ 124 mil somente com a venda dos 4.240 pratos servidos exclusivamente como proposta do Festival, que apresentou o tema Sabores do Coração, as memórias afetivas gastronômicas.
O gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, revelou que o festival teve aumento de 18% no faturamento. “A crescente deste evento se deve tanto pela confiança que cada empresário tem no Sebrae e demais parceiros, quanto à busca por aprendizado, inovação e superação. Comparando ao último ano, os resultados são excelentes”, ressaltou.
Premiados
Pizzaria América, Portela Burguer, Markette Lounge e Santana Gourmet foram premiados nas categorias pizzaria, lanches, comida de boteco, sobremesa, respectivamento pelo maior número de pratos vendidos. Já a categoria prato principal teve empate entre o Restaurante Sabores e o Geovani Pizzaria e Restaurante.
Para abrilhantar a festa de encerramento, apresentações culturais como samba e ballet e o cardápio apresentado pelos estabelecimentos participantes do Festival, foram as atrações do encerramento.
Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa do 3º Festival Gastronômico de Eunápolis
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Festival Hourglass confirma Peggy Gou, Jack-E e Silva em Trancoso
Coletivo Online oferece cursos gratuitos para jovens em busca do primeiro emprego
Santa Cruz Cabrália participa da maior feira do turismo brasileiro em Pernambuco
Ideb: Ensino Médio do CPM Juazeiro é 1º lugar das escolas públicas estaduais baianas