Amigos fazem roteiro de bike até Recife

Eles moram em Santos, interior de São Paulo e resolveram montar  em uma bike e percorrer estradas até o Recife. Parece loucura ou história de filme. Mas não é! O aposentado Leonel Crisóstenes, de 56 anos e o advogado Ricardo Salgado Júnior, de 54, partiram há 34 dias de SP e nesta quinta-feira dia 19 chegaram a Arraial, depois de um percurso de 1.870 km, onde pernoitaram, para depois seguir rumo a Recife, o destino final desta viagem que ao, todo terá 3.200 km rodados.

É a primeira vez de Ricardo no distrito. Já Leonel, conhece um pouco mais, já que na década de 80, passou um ano residindo em Arraial.

Viagens

E esta não é a primeira viagem destes desportistas. Leonel coleciona caminhadas, pedaladas e ‘passeios de moto’ por diversos locais. “ Santiago de Compostela, Salgado fez em 2016 e eu em 2019, 830 km caminhados no caminho francês . Mas a minha maior viagem foi de moto saindo do Brasil até o extremo norte do planeta, no Alaska e depois ao extremo sul, no Ushuaya.Esta viagem começou em uma brincadeira durante uma festa na casa do Salgado, quando o desafio foi lançado”, explica.

Segundo Salgado, o planejamento para a viagem foi feito em 4 meses. “É a minha primeira vez em um desafio tão longo. Estamos em nosso 32º dia. E a previsão é de chegarmos a Recife em 15 de junho. A vontade de realizar feitos que todos podem fazer, porém poucos fazem é o que nos motivou”, revela. Leonel complementa que os desafios sempre o empolgou.

Arraial d’Ajuda

Leonel revela que, como toda viagem há sempre dias bons e ruins e comenta que o que mais gostou foi o dessa passagem por Arraial d’Ajuda, que continua sendo um destino magnífico.

“E foi ainda mais emocionante, pois encontrei um amigo da época em que morei no distrito, o Tigela, que não via a mais de 30 anos e que ainda vive em Arraial. Já o pior foi um dia antes de chegar em Búzios, no Rio de Janeiro. Estava com febre e dor de garganta, pedalamos 120 km, chegamos em Búzios a noite e ficamos hospedados em um péssimo local”, salienta.

Salgado explica que a dupla roda uma média de 80km por dia. “Dormimos em pousadas simples e temos alguns cuidados, como não deixar faltar água e usar todos os equipamentos de proteção necessários para pedalar em uma bicicleta. Do resto alimentação e vida normal”, conta. Leonel acrescenta que Salgado tem diabetes tipo I, então isso implica em manter o controle com medicação, o que não atrapalha em nada a pedalada rumo ao destino almejado.

Para quem quiser acompanhar a viagem de Leonel e Salgado, basta entrar nas redes sociais (Instagram e Facebook, acessando aqui) ou no Blog do Salgado e Youtube.


 Foto: Divulgação (Blog do Salgado)

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Porto Seguro tem voos exclusivos de Campo Grande

Rodrigues Pit Bull disputa Brasileiro de Jiu Jitsu

Câmara tem dois PLs votados, mesmo com ausência de edis

Ecoar apresenta espetáculo Ritmos da Dança

Lar Associação Recanto do Idoso pede ajuda para construção de rampa de acesso