Cerca de 400 agentes de viagens e vendedores turísticos de Minas Gerais e de São Paulo, capital, participaram do Road Show Azul Viagens, numa parceria com a prefeitura de Porto Seguro e o trade. Realizado entre 13 a 17/09, a capacitação visa divulgar nossos destinos nos polos emissores de turistas. 16 cidades foram visitadas.
“O projeto do road show foi idealizado com intuito de promover os vôos diretos da Azul Viagens para Porto Seguro, reafirmando a parceria com os produtos da hotelaria do destino e criando as melhores condições para o mercado”, disse o Gestor de Produtos Bahia Azul Viagens, Lúcio do Carmo. “Em nome da Azul Viagens, agradeço o patrocínio da Secretaria de Turismo (Sectur) e o apoios da ABIH, Sebrae e do nosso receptivo local Porto Azul”.
Para o superintendente de Turismo da Sectur, Anderson Quaresma, o acordo é inovador: “o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo; a união de forças do trade turístico; a realização da ABIH Extremo Sul da Bahia; o direcionamento da Operadora Azul Viagens e o apoio do Sebrae regional; viabilizou essa bem sucedida promoção, onde os números são animadores, trazendo resultados imediatos para a atividade turística de Porto Seguro”.
O gerente comercial do Grupo GPS de Hotéis e Resort, Guto Jones, participou da ação promocional e considerou o road show importantíssimo, “principalmente nesse momento pós pandêmico, com o contato direto com o agente de viagem. Além de fortalecer essa relação, pudemos apresentar as novidades e promoções dos nossos empreendimentos e destino”.
Vinícius Brandão, da Rede Bem Bahia de Hotéis, acrescentou que os road shows “estreitam relações entre os fornecedores (agentes, operadores, receptivos) e os hoteleiros. Um evento como este capacita os vendedores das agências a conhecerem melhor os produtos que oferecem ao turista e ainda amplia a relação com os representantes ou responsáveis por cada empreendimento hoteleiro, resultando em uma maior confiança ao apresentar os produtos e serviços aos clientes”.
Para o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, este é realmente um momento especial, de união entre o poder público municipal e o trade turístico, para reaquecer a economia da cidade, gerando benefícios para todos. “É através de ações como esta do Road Show Azul Viagens que devolveremos a Porto Seguro o seu devido lugar de destaque no cenário nacional. Parabéns a todos os participantes”, disse o prefeito.
O vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Tôa Tôa também elogiou a participação de todos os envolvidos. “Lançamos a retomada da atividade Turística de Porto Seguro em junho de 2021 e desde aquele momento estamos apoiando e sendo apoiados por nossos principais parceiros”, comemora. Segundo ele, estão sendo esperados 15 vôos para o destino, de cidades como Bauru, Campinas, Belo Horizonte, Goiânia, Porto Alegre, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José do Rio Preto, Uberaba, Uberlândia, Congonhas, Curitiba, Araçatuba e Maringá.
O vice-presidente da ABIH Regional, Wilson Spagnol, reforçou que Porto Seguro retoma a sua tradição, de parcerias sólidas do trade turístico com a Prefeitura Municipal, Sebrae e Azul Viagens, “realizando essa expressiva ação comercial no interior de São Paulo e levando as novidades que fazem da Terra Mãe do Brasil um dos principais destinos turístico do país”.
Da redação, com informações e fotos da Secom - Prefeitura de Porto Seguro
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Estudo comprova ligação entre felicidade e bem-estar
Primeiro Press Trip de 2021 é realizado em Porto Seguro
Verão Uíki 2022 vem com novo formato e muitas novidades
Cicloturismo permite uma experiência diferenciada de nossas belezas
Conheça os passeios do “Roteiro Rural” de Porto Seguro. É show!