Stop Over é sucesso como base de apoio náutico em Cabrália

Realizado pela primeira vez em Santa Cruz Cabrália, o Stop Over Santo André coroou o destino como mais uma alternativa para base de apoio náutico – a única no Sul baiano. O evento foi organizado para recepcionar velejadores que vão participar da 33ª Regata Internacional Recife - Fernando de Noronha (Refeno), que tem início dia 24/09, partindo do Marco Zero, em Recife até o Mirante do Boldró, em Fernando de Noronha. 

Na ocasião, velejadores de diversas partes do Brasil fizeram uma parada na localidade para passear, confraternizar e também contar com serviços de apoio náutico. O evento do boas-vindas foi promovido no Píer João de Tiba, onde foram recepcionados pelas autoridades municipais e pela comunidade, que comemorou o retorno de Santo André na rota dos veleiros. O prefeito Agnelo Santos, que esteve presente ao Stop Over, revelou sua satisfação em receber os convidados.

“É uma grande satisfação para nós contar com a presença de todos vocês e que todos estejam convidados para estarem aqui conosco nos próximos anos, que possam curtir nossas belezas, atrativos e todo carinho do nosso povo”, afirmou o Prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos.

Como o prefeito, o Secretário municipal de Turismo, Paulo César Magalhães, informou estar satisfeito com o evento e com as proporções que ele traz para o potencial turístico e náutico da região. “Essa oportunidade de receber os participantes da Refeno é muito importante para o destino. A partir dessa parada, eles podem replicar para milhares de velejadores sobre a estrutura e as belezas de parar em Santo André”, explicou o secretário.

Participantes

Beleza e estrutura que encantou o casal de velejadores gaúchos Ana Mähler e Vitor Pereira, e responsáveis por ‘esticar’ a estadia da dupla. O casal, que navega desde abril de 2021 trocou o solo pelos mares no meio da pandemia e fez do veleiro Papillon seu novo lar. “Aproveitamos o Stop Over e ficamos dez dias ancorados em Santo André, pois ficamos encantados com a beleza e receptividade do local”, afirmaram.

O velejador carioca Maurício Rosa, já conhece a região e é mais um dos arrebatados pela beleza local. “Já perdi as contas de quantas vezes estive aqui e o que mais me agrada é o carinho e receptividade. Quando me aposentei, vendi tudo o que tinha e agora vivo dentro do meu barco. A gente aprende a ser minimalista, valorizar o essencial e fazer grandes amigos”, completou o velejador.

Santa Cruz Cabrália é cidade parceira da Refeno (Regata Recife - Fernando de Noronha), cuja homologação da parceria foi feita por Leonides Alves Neto, Diretor da Refeno. O evento também contou com o apoio da Cippa, que deu suporte em terra e água nos dias 11 a 13 de agosto, através do Major Nunes e do Capitão Fabrício, que também apoiou o evento através da 4a. companhia da PM.


Informações e Fotos: Ascom Santa Cruz Cabrália

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Ave migratória, Fragata é resgatada e encaminhada ao Cetas

Diálogo do Uso do Solo na Bahia discute soluções e estratégias de sustentabilidade

Melhorias: Ponte em Trancoso e Centro Pop recebem intervenções

Congresso Nacional da ABIH debate ‘Hotelaria e Turismo de Resultados’

Feirão Fique em Dia dá descontos para contas de energia em atraso