Alistamento militar online está disponível em nove Estados

O alistamento militar online está disponível para jovens de nove Estados: Amapá, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Santa Catarina e Sergipe. O Exército Brasileiro informa que durante o ano de 2016, os jovens dessas Unidades da Federação poderão efetuar o seu alistamento por meio do site www.alistamento.eb.mil.br
Também deverão consultar esse mesmo site para saber se prosseguirão no processo seletivo para o Serviço Militar ou se serão dispensados e incluídos no excesso de contingente.
É importante lembrar que o prazo para o Alistamento Online vai até o dia 30 de Junho para que o jovem concorra no mesmo ano à seleção para servir às Forças Armadas. Devem se alistar obrigatoriamente os jovens do sexo masculino que completarão 18 anos em 2016.
Para solicitar o alistamento online será necessário informar o CPF e a utilização dos dados de um dos seguintes documentos:
 Certidão de Nascimento;
 Registro Geral (Identidade) ou Documento de Nacionalização
O alistamento deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 2 de janeiro até o último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos, na Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de residência do jovem ou por meio da internet, para esse grupo de nove Estados que conta agora com o serviço por meio da internet.


Fonte: Portal Brasil

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

© 2018 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade