Instituto Mãe Terra apresenta diagnóstico sobre trabalho infantil


O Instituto Mãe Terra e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Porto Seguro, instituições parceiras na execução do Projeto Filhos da Terra: um despertar para a educação cidadã, vai reunir parceiros atores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente para apresentação do Diagnóstico Situacional do Trabalho Infantil do Município de Porto Seguro.
O relatório é resultado do levantamento primário das formas de labor prevalentes no universo de 81 escolas da rede pública de ensino com crianças na faixa etária de 6 a 11 anos, utilizando-se uma metodologia interativa – contação de histórias, vernissage e baile do futuro. A apresentação do relatório será realizada no dia 10/03/18, das 08h00 às 17h00, no SENAC Porto Seguro – Av. Village, 287, Taperapuan.
O Projeto Filhos da Terra é financiado pela Fundação Itaú Social por meio do Programa Itaú Criança, e tem por objetivo diminuir a vulnerabilidade e risco social de crianças de 6 a 11 anos da rede pública de ensino municipal portos-segurense, por meio da implementação de estratégias de enfrentamento ao trabalho infantil que favoreçam a melhoria da vida escolar e o desenvolvimento integral destas crianças.
Leia mais: Enfrentamento ao trabalho infantil é coisa de gente grande