Carnaval na Bahia contará com efetivo de 7 mil policiais durante festejos

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA) informou, na noite de quarta-feira, dia 31 de janeiro, o esquema de segurança para o Carnaval 2024 no interior, que contará com efetivo de 7 mil policiais entre militares, civis e técnicos, além de bombeiros.

As informações foram divulgadas durante o lançamento do Governo do Estado dos festejos carnavalescos na Bahia, na cidade de Lençóis e teve a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do vice-governador e coordenador do Carnaval, Geraldo Júnior, entre outros secretários estaduais, prefeitos e autoridades.

Proteção

Segundo a SSP-BA, 76 cidades terão ainda ações preventivas e de resgate, além do reforço com  800 câmeras de monitoramento nos eventos. Destas, 268 integradas ao Sistema de Reconhecimento Facial. Foragidos da Justiça serão localizados e capturados. O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) ficará ativado.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, as equipes atuarão com total empenho e utilizando a tecnologia. "Empregaremos no interior o mesmo modelo adotado em Salvador. O Carnaval da Bahia é a festa da paz. Trabalharemos para garantir a tranquilidade. Estamos prontos para proteger", declarou.


Com informações de SSP-BA e foto de Alberto Maraux/SSP-BA

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Comerciantes e moradores próximos à balsa reclamam de insegurança e roubos

Bahia proíbe pistolas de água no Carnaval e festas populares

ADAB - Eunápolis se torna parceira do projeto ‘Circule um Livro’

Costa do Descobrimento saúda Yemanjá com festejos e honras à Rainha do Mar

Trancoso festeja seu padroeiro no sábado, 03 de fevereiro