Comerciantes e moradores que residem próximos à travessia das balsas de Porto Seguro tem vivido momentos de insegurança e medo. Isso porque, desde o final do ano passado, houve um aumento significativo de roubos e furtos na região.
Os denunciantes afirmam que este aumento se deu por conta do alto número de moradores de rua que circulam a região e que, cometem estes delitos, possivelmente para trocar o que é furtado por drogas lícitas e ilícitas.
Um dos comerciantes informou que no prédio onde tem comércio, mesmo com um vigilante noturno, os meliantes arrombaram um escritório de advocacia do vizinho, em novembro. “Em dezembro tentaram arrombar meu consultório, mas não conseguiram. Agora, nesse final de semana eles entraram e fizeram um grande estrago. No outro dia foi novamente a advocacia, de onde levaram um computador”, ressaltou.
Segundo os denunciantes, há muitos usuários [de drogas] ali na área e estão apavorando os moradores e comerciantes. “Pedimos providências. Agora em janeiro, arrombaram o salão de uma vizinha. Estamos todos desesperados buscando soluções para isso, mas por enquanto a insegurança está reinando aqui na região”, concluiu. Procurado, o 8º BPM informou não se manifestar sobre o assunto.
Foto: Reprodução
Siga oJornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Bahia proíbe pistolas de água no Carnaval
ADAB - Eunápolis se torna parceira do projeto ‘Circule um Livro’
Costa do Descobrimento saúda Yemanjá com festejos e honras à Rainha do Mar
Trancoso festeja seu padroeiro neste sábado, dia 3 de fevereiro
8° BPM apreende drogas na Praça do Skate, em Porto Seguro