MP embarga obra de casa de shows pé na areia em Taperapuã

As obras para construção de uma casa de shows pé na areia em Taperapuã, com cerca de 2 mil m², foi embargada pelo Ministério Público da Bahia dia 17/12, numa ação contra a secretaria de Meio Ambiente de Porto Seguro. Segundo o documento, a casa estava sendo construída com várias irregularidades, como estar próxima demais da BR 367 e também à faixa litorânea, em área de restinga, de preservação, entre outras.

O vereador Bolinha, que protocolou denúncias junto ao Ministério Público e o Iphan, comemorou a decisão. “Esse é o primeiro e principal passo: o cumprimento da lei”. Questionado sobre o desmate do local, que estava com obras aceleradas, o edil revelou que cabe ao Iphan decidir sobre isso. “O Iphan é que fica responsável pela fiscalização e deve cobrar ações da empresa”.

O Jornal do Sol contatou a empresa de eventos Felicità. Em resposta, a Felicità Porto Seguro informou que “não construímos nada em área de proteção ambiental, mas para acabar com qualquer tipo de dúvida ou problemas transferimos a realização do nosso evento para a Cabana Beat Beach”, informou em nota.

No Instagram da Felicià Porto Seguro, na manhã de quinta-feira, dia 16, já não constava mais informações sobre a casa. Apenas a line up e informações sobre como adquirir ingressos.


Foto: frame de vídeo de divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Vereador denuncia construção de casa de shows na praia de Taperapuã

Coral Vivo lança canal do Youtube, com 2ª temporada de ‘Amar O Mar’

Porto Seguro contabiliza prejuízos, mas está pronta para receber os turistas

Sebrae e CNPq realizam processo seletivo em Porto Seguro

ITA cancela voos e causa prejuízos a turistas de Porto Seguro