A alta temporada chegou e com ela uma grande quantidade de turistas de várias partes do mundo. Os que moram em cidades próximas a Porto Seguro, optam por vir de carro, uma facilidade até ter que cruzar a balsa para Arraial. Para comodidade, turistas também costumam locar carros para andar por Porto Seguro.
O problema é que, distritos como Arraial d’Ajuda e Trancoso, com suas ruas estreitas e sem estacionamentos, não suportam este trafego que chega a ser cinco vezes maior que em outras épocas do ano.
Isso tem causado muito incômodo aos moradores e também aos empresários, já que, mesmo sendo beneficiados com a vinda de turistas, a locomoção para uma simples entrega torna-se um tormento.
Além disso, a estrada da Balsa fica intransitável, devido à grande quantidade de carros, dificultando inclusive o escoamento de mercadorias.
Em um desabafo, uma moradora de Arraial d’Ajuda postou em um grupo “Organizaram tanto o trânsito de Arraial , que ninguém consegue chegar no Arraial...quem vem de Trancoso, a fila está antes da pousada manacá...quem vem da balsa, a fila está dps do solar das orquídeas...isso tudo pra que cada motorista explique pra o chefe do trânsito qual a finalidade de entrar pra o centro do distrito.. cara, fico aqui imaginando se Arraial D'Ajuda não tem um cidadão qualificado pra cuidar daqui? Pq será que insistem em colocar pessoas de fora, que não conhecem o sistema do Arraial e em vez de ajudar a melhorar só piora mais ainda as coisas...Arraial está um verdadeiro caos”(sic).
Mesmo com a prefeitura fazendo o ordenamento, as ruas centrais do distrito ficaram intransitáveis. E você, leitor? O que acha dessa situação?
Entre em nossa página no Instagram e deixe seu comentário!
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Inscrições para estagiário do Ministério Público da Bahia vão até 11/01
Bahia volta a receber voos diretos da Argentina a partir de 1° de janeiro
Bahia: 141 municípios são afetados pelas chuvas
População e instituições se mobilizam para ajudar vítimas das enchentes
Setur e Conselho de Turismo fazem campanha pelas vítimas da chuva