Associação de bares e restaurantes divulga nota e pede revisão de medidas restritivas

A Abrasel, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Bahia, publicou uma nota pública dia 04/03/21, alertando para o fechamento de quase um terço de estabelecimentos ligados ao segmento de bares e restaurantes no estado da Bahia. Os resultados de medidas restritivas impostas pelo governo estadual, segundo a associação, estão impactando de forma negativa na economia e dificultando a manutenção de empregos e de geração de renda, colocando em risco a vida de 250 mil famílias. A associação considera que o segmento está no “corredor da morte” e pede revisão das medidas impostas.

Leia a nota na integra:

“Após as medidas restritivas anunciadas pelo Governo do Estado da Bahia, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (BA) alerta à população para os impactos no segmento que representa.

A Abrasel informa que tem diálogo aberto com as autoridades e prefeitos das principais cidades baianas, mas não pode deixar de evidenciar os impactos gigantescos que tais medidas impostas têm gerado a categoria.

A associação, desde o início da pandemia, tem exercido sua função social na proteção e preservação das normas internacionais de ambientes seguros para suas atividades.

O segmento de bares e restaurantes tem sido bastante sacrificado e amarga com a falta de condições para sobrevivência de cerca de 56 mil empreendedores, geradores do sustento de mais de 250 mil famílias na Bahia. Com os constantes fechamentos, o setor sofre hoje com 30% de estabelecimentos que encerraram suas atividades, totalizando um triste número de cerca de 18 mil empresas com suas portas fechadas e um desemprego de mais de 60 mil pessoas, desde o início de 2020.

O momento é grave. É de extrema necessidade à preservação de vidas, com ampla estratégia de vacinação, ofertas de leitos, contenção de aglomerações e fiscalização do uso de máscaras.

Diante da realidade imposta, os bares e restaurantes se encontram em um corredor da morte. Na luta para transformar esta dramática realidade, a Abrasel comunica a necessidade urgente de revisão dos impactos econômicos das medidas restritivas pelos governantes.

Abrasel na Bahia”


Fonte e foto: Abrasel/BA 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar