O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) faz um alerta à comunidade, de que não recebe nem solicita doações em espécie (dinheiro), por meio de transferências bancárias, pix ou forma similar de valores financeiros. A informação surge diante de fraudes que acontecem num momento em que criminosos tentam se passar por instituições ou pessoas com a finalidade de roubar dinheiro.
“Se, por um acaso, tiver alguém solicitando transferência via pix ou qualquer outra forma de transferência bancária ou doação em dinheiro diretamente, não é em nome do Corpo de Bombeiros”, afirma o capitão Joilson Brito, da assessoria especial da corporação.
As unidades da instituição na capital e no interior estão recebendo apenas donativos como alimentos não perecíveis, água, materiais de higiene pessoal e de limpeza, além de roupas e sapatos em bom estado. “Todos os nossos quartéis estão recebendo essas doações e fazendo a transferência aos locais devidos para fazer a distribuição diretamente às vítimas das chuvas”, informa o capitão Joilson Brito.
O CBMBA sinaliza que, infelizmente, mesmo em momentos de desastres como este, existem pessoas de má fé aproveitando-se da solidariedade da população e aplicado golpes em nome de instituições sérias e consolidadas. A corporação agradece as doações feitas pela população.
Com informações da Secom/GovBA (Foto: Reprodução/SSPBA)
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Rio dos Frades volta a subir
Governo da Bahia anuncia auxílio a vítimas das enchentes
Bahia tem maior acumulado de chuvas para dezembro desde 1989
Chuvas voltam a castigar a região
Famílias atingidas pelas chuvas são cadastradas pela Defesa Civil da Bahia