Servidores baianos tem pagamento antecipado em junho

Na terça-feira, dia 7, o Governador Rui Costa anunciou que os salários de junho dos 270 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas do estado serão pagos no próximo dia 23, via redes sociais. 

A medida do governo baiano espera tem como intuito colaborar com a realização dos tradicionais festejos juninos no Estado, ao injetar na economia um montante estimado em R$ 1,6 bilhão. 

A antecipação foi uma surpresa para os servidores, pois, conforme a tabela divulgada em janeiro deste ano por meio de uma portaria conjunta entre a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz-Ba), o pagamento dos servidores ativos estava inicialmente previsto para 30 de junho e o de aposentados e pensionistas para o dia 29 de junho.

Covid

Apesar de haver um aumento no número de casos de Covid-19, o número de mortes continua estável, por isso, diferente dos últimos dois anos, a festa será celebrada. “Ainda tem muita gente que não completou o esquema vacinal, mas quero fazer um apelo para que todos tomem a vacina. Se você conhece alguém que não se vacinou, por favor, incentive essa pessoa a se vacinar. Vamos todos nos vacinar, fica aí o meu pedido", apelou Rui Costa.

Nas redes sociais outro assunto referendado pelo governador foram os investimentos na educação, cuja pasta está com obras em cerca de 600 escolas e que serão entregues em breve. “A educação pública vai gerar muitos frutos em nosso estado, pois estamos investindo com estrutura de qualidade para nossos estudantes terem um futuro promissor”, declarou.


Com informações da Secom Gov BA Fotos: Joá Souza

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

UFSB tem retorno de aulas presenciais ainda este mês

Porto Seguro faz bonito no Campeonato Baiano Rugby Sevens de Clubes

Veracel contrata: confira as vagas da empresa

‘Celebração aos Noivos’ é realizada no dia dos namorados em Porto Seguro

Festival Enchefs realiza sua final em Porto Seguro