Brasil começa a emitir nova identidade; emissão na Bahia ainda sem previsão de início

Um registro geral único e válido para todo o País. Isto é o que promete a nova Carteira de Identidade Nacional, que começou a ser emitida no Brasil, e que adotará o número de inscrição do Cadastro de Pessoas Física (CPF). Com isso, número do RG deixará de existir.

Desde esta terça-feira, dia 26, o Rio Grande do Sul já emite o documento, que traz diversas novidades como um QR Code, para leitura de dados e que servirá também como um documento de viagem, por conta da a inclusão de um código de padrão internacional chamado MRZ, o mesmo usado em passaportes. A Bahia não tem previsão para iniciar a emissão.

Outros estados

Além do Distrito Federal outros quatro Estados - Acre, Goiás, Minas Gerais e Paraná iniciam a produção a partir de agosta, mas sem data exata definida. Já o prazo para inpicio de expedição em outros Estados, a data fixada é 6 de março de 2023.

Outra informação do Governo Federal é a de que os RGs antigos terão validade pelos próximos 10 anos. Segundo o Governo federal, o objetivo é unificar o número do documento em todas as unidades da federação.


 Com informações do Governo Federal Foto: Divulgação 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Késia Souza disputa vaga no Hora da Decisão, no Faustão

Cremeb realiza encontro com a classe médica em Porto e Eunápolis

SineBahia tem 18 vagas para  Porto Seguro. Confira!

Eleições 2022: pesquisa boca de urna é legal?

Câmara aprova contratação de crédito junto à Caixa pelo Executivo