Em meio ao caos, jovem itabunense lança livro e canções

A multiartista Naiara Gramacho

 

Parte musical, parte literário, Naiara Gramacho, cantora, compositora, instrumentista e multiartista, lança seu mais novo projeto: “Eu Mulher Sagrada”. Trata-se de um Livro em formato de e-book e um EP, já lançado nas plataformas de streaming, no dia 29 de dezembro, contendo músicas e poesias que expressam valores e percepções da vida em sua plenitude, com base em ensinamentos ancestrais.

O e-book “Eu Mulher Sagrada” (86 pp.) traz as narrativas, músicas e poesias de uma artista que passou por profundas transformações a caminho da sua própria verdade interior. É o registro de seu caminho de encontro com a própria intuição. Além disso, traz imagens belíssimas de mulheres em profunda conexão com a natureza.

“Venho trabalhando neste projeto desde 2018. Na semana de seu lançamento fomos surpreendidas com as chuvas na Bahia e as fortes consequências para a região sul do estado, onde nasci e resido. Naquele momento, eu estava viajando e nem sabia o que poderia ter acontecido com a minha casa. Só tinha imagens de internet e notícias pela TV”, conta Naiara.

“Eu Mulher Sagrada” traz mensagens de confiança, resiliência, gratidão, força interior, reflexões sobre o tempo, sobre a vida e como podemos melhor navegar neste mistério. Mensagens perfeitas para este momento tão desafiador de nossa existência.

“Este trabalho foi feito por várias mãos femininas: quase todas as músicas e letras foram feitas por mim e quando prontas, convidei Adriana Gabriela, multiartista e poetisa de Salvador, para complementar o trabalho com suas poesias e acabamos finalizando mais duas canções. O trabalho foi bastante intuitivo. Ela ouviu as canções e as utilizou como inspiração para sua escrita, que foi recitada e gravada por ela mesma e, posteriormente, inserida nas composições. A arte visual do EP e do e-book, fotografias e diagramação foram feitas por Mariana Cabral, além do videoclipe da canção ‘Vela’”, explica Naiara. Assista clicando aqui.

A arte visual do EP de Naiara Gramacho foi concebida Mariana Cabral

 

O e-book “Eu Mulher Sagrada” pode ser adquirido pelo site da artista. Adquirindo o e-book neste mês de janeiro de 2022, você ainda ajuda as vítimas dos alagamentos, por meio de repasse de 10% do seu valor para entidades que estão dando assistência às famílias. O EP já está disponível nas plataformas de streaming e pode ser ouvido pelo Spotify neste link.

Mais informações pelo WhatsApp (73) 9194-0099.


Texto e fotos: Ligia Callaz

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Vem aí a 3ª edição do Mastercard Jazz Trancoso

Filme genuinamente portossegurense estreia em 23 de janeiro

Ecoar Bahia inicia Baby Class de ballet

12º Arraial Cine Fest tem edição online

Sesc abre inscrições para cursos de teatro, música e dança