Super Treino é realizado em Caraíva

No último dia 03 de julho, os atletas da Equipe Lucas Oliveira Natação, se reuniram e organizaram um circuito esportivo na Vila de Caraíva - denominado Super-Treino de Swinrun - modalidade esportiva recente, em ascensão, que busca integrar corrida e natação.

Ao todo, 22 atletas de Porto Seguro participaram do evento, realizando o treino de natação no Rio Caraíva, com percurso de 2km, saindo do píer para acesso ao rio.

Já a corrida, que integrou 8 km passando por Nova Caraíva, Jambreiro e Xandó, com subidas e descidas, que elevaram o nível da prova. 

Modalidade

Segundo Lucas Oliveira, responsável pelo Super-Treino, a modalidade é propícia a todas as idades, desde que esteja com um condicionamento físico adequado. “Ele também se torna uma excelente porta de entrada para outras modalidades como o Triathlon. Além de proporcionar novos olhares e estímulos, possibilita uma vivência saudável com a prática esportiva. No entanto, não é aconselhado que iniciantes se aventurem por conta própria”, advertiu.

Oliveira ainda informou que para a realização do evento diversos apoiadores auxiliaram a vivência: Koar Bar Caraíva; Cacau Storm; Eco Vila Bangâlos; MB Arquitetura; Lá em Casa Espaço Gourmet; Paulo Portilho Arquitetura; Gráfica Universo.


Com informações da Equipe Lucas Oliveira Natação (Foto: divulgação)

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Bahia anuncia retorno das aulas na rede estadual

Cartão SUS pode ser feito via Whatsapp

Festival Raízes de Porto Seguro chega à última semana

Estoque de Banco de Sangue Regional é crítico

Farmácias notificam aumento no número de testes positivos de Covid-19