Skate Day mobiliza por construção e reforma de pistas

No sábado, 20/11, foi realizado o Skate Day Porto Seguro, evento organizado para gerar visibilidade ao esporte pela gestão municipal e atender a necessidade da construção de uma nova pista de skate, maior e mais moderna, para que seja possível sediar grandes eventos e dar continuidade a prática dos atletas. Outra pauta registrada pelo evento é a reforma das pistas já existentes, na Praça Antonio Tito, Praça do Trabalhador no Baianão e em Arraial d’Ajuda.

O evento realizado pela Associação de Skate do Extremo Sul da Bahia – ASESB, ocorreu à tarde e teve a participação de bandas locais como Seven, A Lenda_73, Sather Oficial, Lukinha ltmc e Odoya. Já na competição, meninos e meninas entre 8 e 15 anos, mostraram suas habilidades e fizeram uma linda festa. Na categoria mirim-feminino, a presença ainda foi tímida, com apenas 3 competidoras, mas a promessa de mais delas para o próximo evento. Os destaques foram Evelin (Fadinha de Porto Seguro) e Valentina, ambas moradoras da Praça Antonio Tito. No mirim-masculino, manobras técnicas, salto de plataforma de mais 2 metros de altura e muita harmonia também estiveram presentes. Destaque para a Esla Skate para o Futuro e para os atletas Joab, Asaf, Abison, Otávio Tata e Rywan do Baianão.

Iniciante e amador

Nas categorias Iniciantes e Amadores, apesar de diversos desfalques – por conta da Etapa do Circuito Baiano, onde representantes de Porto Seguro e Cabrália disputaram pódios em Lauro de Freitas  - os destaques foram Emerson Pec, Cristopher e Juliano Jubinha, que seguem em 2022 à vaga para o Campeonato Brasileiro, durante das etapas do Baiano.

Segundo Breno Negreiros, um dos membros da ASESB, o grupo está confiante que a gestão atual, junto com o Legislativo irão apoiar o Skate dessa vez. “Atualmente temos uma excelente equipe na Secretaria de Esporte que vem atendendo muito bem ao Skate. A ASESB entrou como suplente no Conselho Municipal de Esporte representando as Associações e é sabido que Jânio Natal tem interesse na causa, pois chegou a comprar um projeto na gestão anterior, faltando apenas a execução, além de todo apelo olímpico diante da inclusão da modalidade nos Jogos”, comentou.

O evento contou apoio da MERO Surf Wear, Chacoalha Circo Show, Alpha Flip Skate Shop, Psy Gang, Underground 073, Adryan Barber, Dong Fins, KJW Novidades, PS Skate, Thales Pedreira Import e Moksha Shop.         

 Classificação Final:   

 CATEGORIA MIRIM-MASCULINO

1° Joab Oliveira      13 anos        Praça Antonio Tito

2° Rhywan             12 anos        Baianão       

3° Ricardo Asaph    9 anos                   Praça Antonio Tito

4° Abson               10 anos        Praça Antonio Tito

5° Otávio (Tatá)     15 anos        Praça Antonio Tito

CATEGORIA MIRIM-FEMININO

1° Evylin Oliveira    11 anos        Praça Antonio Tito

2° Valentina           10 anos        Praça Antonio Tito

3° Andressa           13 anos        Praça Antonio Tito

CATEGORIA INICIANTE:

1° Wemerson Pec   18 anos        Baianão

2° Rian Costa         19 anos        Praça Antonio Tito

3° David Oliveira    19 anos        Baianão

4° Igor Viana         20 anos        Baianão

5° Ravily               21 anos        Baianão

CATEGORIA AMADOR

1° Christopher       22 anos        Praça Antonio Tito

2° Juliano Cedro     20 anos        Arraial D’Ajuda

3° Alex Didi           26 anos        Baianão

4° Daniel Sapinho   38 anos        Praça Antonio Tito

5° Bruno Odoyá      32 Anos       Trancoso


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Porto Seguro volta medalhada do Norte Nordeste de Natação

Porto Seguro tem fim de semana dedicado ao Esporte

Brasil Ride tem final emocionante

Porto Seguro é vice-campeã em Maraú no Baiano de Maratona Aquática

Mário Roma: das velas ao Brasil Ride