Skatista mirim de Porto Seguro é campeão em etapa do Circuito Baiano

Rhyan da Cunha, ao centro, grande vencedor na categoria Mirim

Skatistas de Porto Seguro participaram da 1ª Etapa do Circuito Baiano de Skate, em Lauro de Freitas, dias 30 e 31/07, e fizeram bonito. O grande destaque foi Rhyan da Cunha, de 12 anos, morador do Baianão, que trouxe o título na categoria Mirim. Durante a fase final, nosso “Menino de Ouro” executou as duas voltas de 45” e as quatro manobras avulsas sem nenhum erro, demonstrando muito concentração, sangue frio e estratégia nas competições.

Breno Negreiros, o único representante no Master (acima de 35 anos), e o segundo mais velho da categoria, avançou para a fase final, ficando em nono lugar. Competiram também Joabe Nunes (Iniciante); e João Neto e Igor Viana no Amador. O ranking do Circuito Baiano de Skate serve de seletiva para o Circuito Brasileiro de Skate Amador. 

Breno Negreiros voa na pista pública de Lauro de Freitas

A equipe de Porto Seguro contou com apoio da Federação de Skate Board do Estado da Bahia (FESEB), juntamente com a Sudesb, que viabilizou as passagens de ida e volta dos cinco atletas. As demais despesas com hospedagem, alimentação e condução, foram custeada com a rifa que os atletas promoveram, tendo adesão em massa dos moradores de Porto Seguro e outras regiões. Além da colaboração da Bahia Sul Assessoria Contábil, Esfirra & Cia e do vereado Lucas Barreto.

“Graças a todo esse apoio pudemos viajar sem preocupações, concentrado apenas na competição, agradece Breno que, além de atleta, é um dos membros da Associação de Skate do Extremo Sul da Bahia (ASESB), com sede em Porto Seguro. Cuja grande meta e sonho é a construção da nova pista de skate na 1ª rotatória da av. Beira-Mar, em fase de licitação.

“Nossa participação nessa etapa deixa notório o potencial que o skate tem na cidade. E os skatistas locais necessitam de uma boa pista para os treinos diários. Se com a pista toda destruída estamos nos destacando dessa forma, imagina com uma pista de nível profissional. Estamos muito confiantes na atual gestão municipal”, diz Breno Negreiros. E a pista da praça Antônio Tito está para ter o seu piso reformado, com algumas pequenas alterações nos obstáculos”, completa.

Equipe de Porto Seguro

A 2ª Etapa do Circuito Baiano acontece dias 10 e 11/09, também na pista pública de Lauro de Freitas, e a ASESB pretende levar uma equipe maior, com ao menos 17 atletas em uma van. “Já estamos providenciando as solicitações junto a Federação e prefeitura de Porto Seguro”, finaliza Breno.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Rugby XV de Porto Seguro é tricampeão baiano em Cabrália

Rugby de Porto Seguro tem único baiano convocado para Seleção Brasileira

Atleta de Porto Seguro se classifica para o Mundial de Natação

Canoa havaiana: esporte alia diversão e sincronia com o mar

Porto Seguro tem jovens campeões mundiais de beach tennis