Policia Militar na Bahia tem novo comandante-geral

O Diário Oficial do Estado (DOE) de 12/01/21 publicou a nomeação do novo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA). A corporação passa a ser comandada pelo coronel Paulo Coutinho, que estava no posto de comandante de policiamento na Região Integrada de Segurança Pública Central, em Salvador.

Recifense, Paulo Coutinho ingressou na Polícia Militar da Bahia em 1986. De lá para cá, passou por diversas companhias e batalhões, comandando, inclusive, o Batalhão de Operações Especiais (Bope). Concluiu cursos de especialização e pós-graduação na área de Segurança Pública.

 

De Valença a Itacaré, serão recuperados 118 quilômetros da BA-001

Os 118 quilômetros da BA-001 que separam as cidades de Valença e Itacaré serão restaurados. A obra estadual deve beneficiar as costas do Cacau e do Dendê, duas das regiões mais procuradas pelos turistas que visitam a Bahia. A ordem de serviço que garante o início das obras, orçadas em R$ 50 milhões, foi assinada dia 11/01/21, na sede da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), em Salvador.

A iniciativa, que também envolve a manutenção da rodovia por cinco anos, será executada em dois trechos. O primeiro, saindo de Valença com destino a Camamu, com 70 quilômetros, e o segundo, de Camamu a Itacaré, com 48. A recuperação irá alcançar ainda os municípios de Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá e Igrapiúna.

Atrações turísticas como a Cachoeira da Pancada Grande, Morro de São Paulo, Barra Grande, Praia de Pratigi, Guaibim, além das praias de Itacaré, estão localizadas no sul e baixo sul baianos, regiões que serão alcançadas pelos serviços de melhoria.


Fonte: Secom GovBA