PM realiza operação na zona rural em Belmonte

Durante o fim de semana de 17 a 18/04/21, o Comando do 8° BPM intensificou o policiamento no município de Belmonte. De acordo com a polícia, a ação tem surtido efeito à medida que tem gerado maior segurança para a região.  “A ocupação pela PM inibe as presenças de criminosos, já que estes, têm buscado o refúgio na zona rural do município, nos últimos anos”, afirma a Polícia Militar.

Ronda nos bairros

Dia 15/04, iniciou a operação "Ronda nos Bairros". A medida, de acordo com a PM visa reduzir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), em Porto Seguro, Belmonte e Santa Cruz Cabrália.

Dentre as ações desenvolvidas, destacam-se a montagem de pontos de abordagens, nas principais vias de acesso e circulação de pessoas, bem como a intensificação de rondas em locais estratégicos, conforme indicação da mancha criminal da Unidade.

Comandante se reúne com instituições e representantes da comunidade

Também no dia 15/04, o Comandante do 8° BPM, o Ten Cel PM Alexandre, recebeu as visitas do Ten Cel PM Cléber, Diretor do Presídio de Eunápolis, e seu Adjunto, o Cap PM Ivan Jorge. O encontro, segundo a PM, foi uma visita de cortesia e serviu para marcar a integração entre as Forças de Segurança e os órgãos da Justiça na manutenção da ordem pública.

Dia 14/04, atendendo a pedido, o Comandante reuniu-se com alguns moradores do distrito de Vera Cruz, em Porto Seguro. Os participantes discorreram sobre as demandas da segurança pública e o Comandante se comprometeu a intensificar as ações de policiamento em Vera Cruz, desta forma, aproximando a comunicação entre a comunidade e a Polícia Militar.

Dia 12/04, a reunião foi com o Departamento de Polícia Técnica (DPT), com a coordenadora Virgínia Campos, no intuito de alinhar as ações entre a Polícia Militar e o DPT local.

Já no dia 07/04, o Ten Cel PM Alexandre se reuniu com o Ten Cel BM Helber Viana, Comandante do 6° GBM, ratificando a boa relação entre as Corporações, bem como fortalecendo a parceria já existente entre ambas as Unidades.

Dia 08/04 foram retomados os trabalhos do Comitê de Gestão da Qualidade do 8° BPM, considerando o processo de implantação da ISO-9001:2015 e a manutenção da atual certificação do modelo de Excelência da Gestão da PMBA. Na ocasião, o Ten Cel PM Alexandre, Comandante, reuniu-se com seus oficiais, a fim de traçar as diretrizes a serem seguidas, objetivando aperfeiçoar os processos da Unidade, com foco na qualidade para melhor prestação do serviço e consequente certificação.

Na mesma data, o Ten Cel PM Alexandre, reuniu-se com o Delegado Chefe da Polícia Federal Tenório na sede da Polícia Federal, em Porto Seguro, onde foram discutidas questões ligadas à segurança pública da Costa do Descobrimento.


Fonte: Ascom/8° BPM