Polícia Civil prende suspeito de matar jovem desaparecida em Trancoso

A Polícia Civil de Trancoso prendeu o suspeito de matar a jovem Amanda Santos Oliveira, moradora do Coqueiro Alto. O Mandato de Prisão Preventiva foi cumprido na quarta-feira, 05/07. Amanda estava desaparecida desde 22 de maio, quando saiu para buscar uma encomenda nos Correios e não foi mais vista.

A prisão se deu após diversas diligências investigativas no Inquérito Policial que apura o desaparecimento de Amanda. A polícia chegou ao suspeito G.F.F., 30 anos, que, durante o interrogatório, confessou o crime. E também indicou onde havia enterrado o corpo, numa cova rasa.

O acusado contou que ofereceu uma carona a Amanda. Ao saber que ela dispunha de R$ 2 mil em sua conta bancária, levou-a até uma região de mata nas proximidades da entrada do Fasano. Ele tentou obrigá-la a fornecer a senha do aplicativo do banco. E que, diante da recusa, decidiu matá-la.

G.F.F. levou os policiais até o local exato onde havia enterrado Amanda. Lá foi possível encontrar ossos, tranças e o vestido preto que ela trajava no momento em que foi levada.

O capturado foi levado para o Presídio de Eunápolis, local onde aguardará julgamento pelo crime de extorsão qualificada pela morte, crime hediondo, com pena de reclusão de vinte e quatro a trinta anos.


Fonte: Posto Avançado da Polícia Civil no Distrito de Trancoso - Foto: reprodução rede social

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Investigação de roubo a banco em Itajubá/MG tem busca em Porto Seguro

Polícia Federal investiga golpes envolvendo doações de cestas básicas

Detran-BA alerta sobre tentativa de golpe em site falso de leilão

Posto da Polícia Técnica de Eunápolis vira Coordenadoria e amplia serviços

Crimes violentos diminuem na Costa do Descobrimento