Polícia apreende documentos na Câmara Municipal

Na manhã do dia 30/01/17, uma equipe da Polícia Civil de Porto Seguro, atendendo ordem judicial expedida pelo juiz André Strogensky, realizou uma ação de busca e apreensão na Câmara Municipal.

O foco da operação policial era documentos da gestão anterior da Mesa Diretora, presidida pelo petista Élio Brasil, cujo mandato é alvo de suspeitas de irregularidades diversas, já denunciadas ao Ministério Público por entidades como o Observatório Social de Porto Seguro.

Um funcionário da Câmara, que não quis se identificar, informou ao Jornal do Sol que a ação da polícia foi motivada por uma denúncia de supostos funcionários fantasmas no Legislativo. “Os policiais recolheram as folhas de ponto referentes ao período compreendido entre setembro e dezembro de 2016”, afirmou.

O ex-presidente não quis comentar o ocorrido, bem como as denúncias formalizadas no MP pelo Observatório Social. “Não sou mais presidente da Câmara. Minha atuação agora é como vereador. Só me manifestarei sobre esse assunto em juízo”.

Cheques clonados

Visando esclarecer à sociedade o fato ocorrido esta semana, ao conferir os extratos do orçamento da Câmara, no dia 31/01, o novo presidente da Casa Legislativa, Evaí Fonseca (PHS), afirma que constatou a existência de quatro pagamentos não identificados.

De posse das cópias dos quatro cheques clonados com assinaturas falsificadas, que somados totalizam a quantia de R$ 27. 654,00, ele procurou a gerência do Banco do Brasil, onde foi efetuado o estorno imediato, bem como  a microfilmagem.

Em seguida, se encaminhou à Delegacia de Polícia para formalizar um boletim de ocorrência, registrado pelo delegado Marcelo Paiva.

“As investigações agora seguem com a Polícia Civil, que prontamente empenhou-se à causa. Essa conferência será feita todos os meses e qualquer irregularidade por ventura encontrada será apurada e corrigida. É um compromisso pessoal que tenho com a comunidade de Porto Seguro e com a idoneidade dos trabalhos da CMPS”, destacou o parlamentar.


Com informações da Ascom do vereador Evaí Fonseca