Cláudia Oliveira só perdeu em três localidades

Com 29.198 votos, Cláudia Oliveira (PSD) foi reconduzida ao cargo de prefeita de Porto Seguro. A diferença para o segundo colocado, Lucio Pinto (PMDB), foi cerca de 8 mil votos, bem mais que em 2012, quando ela ganhou por 3 mil votos. O grupo da prefeita sai fortalecido dessas eleições, com a vitória do seu marido, Robério Oliveira, em Eunápolis e do irmão, Agnelo Júnior, em Santa Cruz Cabrália.

Claudia só perdeu em três localidades: Trancoso, Itaporanga e Vale Verde, todas para Lúcio. Em 2012, a prefeita havia obtido em Trancoso seu melhor resultado. Chama atenção também o saldo do menor colégio eleitoral da cidade, no assentamento Chico Mendes, onde a prefeita havia perdido para Jânio Natal nas eleições passadas. Agora, virou um verdadeiro curral eleitoral: a prefeita reeleita obteve lá 97% dos votos válidos (165 de 170).

A primeira eleição após o terremoto político decorrente da Operação Lava-Jato teve características muito especiais nos 5.570 municípios do Brasil. A limitação da propaganda e dos gastos oficiais, além da diminuição do tempo de campanha, levou a uma disputa diferente e silenciosa este ano, especialmente em Porto Seguro, graças ao acordo entre candidatos e Justiça, que proibiu os carros de som.

Acompanhe abaixo o resultado dos candidatos a prefeito de Porto Seguro por localidade e por local de votação:

Veja o resultado das urnas:

Claudia Oliveira: 29.198 (47,19%)

Lúcio Pinto: 21.266 (34,37%)

Roberta Caires: 6.496 (10,50%)

Chico Cancela: 4.908 (7,93%)