Câmara entrega Título de Cidadão a onze homenageados

Renato Rodrigues recebe o Título de Cidadão Portossegurense

A Câmara Municipal de Porto Seguro promoveu, na noite de quinta-feira, 11/11, Sessão Solene para entrega de Título de Cidadão Portossegurense a onze homenageados. O prêmio é um reconhecimento às suas ações em prol do desenvolvimento e bem-estar social do município.

“Hoje é um dia especial para todos os homenageados que estão recebendo o título por mérito. Esta honraria concedida por esta Casa são os títulos máximos deste município, onde apenas aqueles que prestam um serviço relevante para Porto Seguro são agraciados”, disse a presidente da Casa, vereadora Ariana Prates.

Foram homenageados o servidor público e rotariano Renato Rodrigues Batista, os vereadores Charles Sena (PROS) e Derival dos Santos Brito, mais conhecido como Pepo da Van (Pode), o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), Davidson Magalhães, o ex-vereador Euclides Gonçalves de Senna Sobrinho, o Major PM Erick Ramos Ferreira, além de Aartt Lam, Mateus Márcio Pereira Silva, Erivaldo Silva Rocha, Antônio Vasconcelos Sampaio e Luiz Augusto Xavier Barbosa.

Para Euclides Senna, Porto Seguro é uma cidade que abraça a todos. “Nós somos de fora mas construímos nossa vida aqui. Mas às vezes as pessoas se esquecem de abraçar Porto Seguro. Além do desenvolvimento, é preciso que haja envolvimento em relação às questões sociais, às associações que fazem um trabalho bonito na cidade. Precisamos dar nossa participação, retribuindo de alguma forma à nossa cidade que nos abraçou”, disse emocionado.

O ex-deputado Davidson Magalhães e Euclides Senna, que foi também secretário do Meio Ambiente

Renato Rodrigues, que apesar de nascido em Camacan reside em Porto Seguro há mais de 30 anos com sua família, disse que ficou muito contente com a homenagem. “Me senti bastante lisonjeado e feliz por ser contemplado com tamanha honraria”.

Davidson Magalhães falou do seu orgulho em estar sendo agraciado com a maior honraria do Legislativo. “O Título de Cidadão significa o maior reconhecimento do município e é uma grande responsabilidade, porque não é só uma identidade, mas também uma honraria conferida pelos representantes legítimos do povo de Porto Seguro”, ressaltou.

A Mesa Diretora foi composta pela presidente Ariana, pelos vereadores Enildo da Gama - Roló (PSC) e o vice-presidente da Câmara, Robson Vinhas (PCdoB); e pelo Tenente-Coronel do 8º Batalhão da Polícia Militar de Porto Seguro, Alexandre Costa de Souza.

A presidente da Câmara Ariana Prates e o comandante do 8º BPM, Tenente-Coronel Alexandre Costa de Souza

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Coral Vivo encontra no Arraial mais uma 'caixa misteriosa'

Laboratório Gontijo incentiva campanhas de prevenção

Câmara Jovem encerra atividades com ideias para projetos de lei

Câmara decide por sessões restritas e aprova autarquia municipal

Expedição Rota Cidadã YPY passa por Porto Seguro

 

© 2022 Jornal do Sol - Informação com Credibilidade