O Governo do Estado publicou, no Diário Oficial de quarta-feira, 10/11, alterações no decreto que regulamenta a realização de eventos com presença de público na Bahia. Estão autorizados eventos com até 3 mil pessoas (antes eram 2 mil). Fica permitido também a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol e a ampliação da lotação máxima de 50% para 70% da capacidade dos equipamentos esportivos.
O novo decreto tem validade até o 19/11. Continua sendo obrigatória a comprovação da imunização contra a Covid-19 por todos os envolvidos nos eventos: artistas, público, equipe técnica e colaboradores. Além disso, devem ser respeitados os protocolos sanitários estabelecidos pelos Municípios, especialmente o distanciamento social e o uso de máscaras.
Os torcedores também devem comprovar que tomaram as duas doses da vacina contra Covid-19 ou a dose única, mediante apresentação do documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid, obtido por meio do aplicativo ‘Conecte SUS’, do Ministério da Saúde.
Com informações da Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia - Foto: divulgação Arena Axé Moi
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Tampinhas pet tem nova destinação e viram arte
Brasil Ride: 3ª etapa é marcada por vitórias inéditas
Leitos de Covid da região estão 40% ocupados
Cabrália exige comprovante de vacinação para acesso a locais coletivos
Ciranda da Vida busca voluntários para auxiliar na Feira de Flores