Policlínica Regional da Costa do Descobrimento apresenta resultados

Na sexta-feira, dia 10 de junho, foi realizado um evento comemorativo em alusão ao primeiro ano de funcionamento da Policlínica Regional da Costa do Descobrimento, que atende 7 municípios da região. Localizada em Eunápolis, o hospital é responsável pelo atendimento de saúde de média e alta complexidade.

O presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde e prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, participou do evento que reuniu autoridades e colaboradores da unidade, e que também apresentou resultados significativos. Ao todo foram realizados 21.921 consultas, 27.702 exames, 2.401 ressonâncias, 1.909 tomografias e 8.905 exames de raio-x.

Especializado

Segundo Agnelo, o centro especializado de saúde pertence ao Governo do Estado da Bahia e é administrado por consórcios regionais. “Parece que foi ontem que inauguramos essa estrutura fantástica de saúde, que transformou completamente a realidade de toda a região, oferecendo atendimento especializado, humanizado e com muita qualidade”, afirmou Agnelo, agradecendo o trabalho dos profissionais envolvidos e ressaltando o empenho em melhorar ainda mais o hospital.

Construidas em locais estratégicos, as policlínicas pretendem mudar a realidade da saúde e da assistência médica de média e alta complexidade na Bahia, pois possibilitam descentralizar o serviço, regionalizando o atendimento ao cidadão, que passa a ser atendido perto de casa. 


Informações e foto: Ascom Cabrália 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM: