A grande repercussão das notícias sobre os estragos provocados pelas chuvas em Porto Seguro e região vem trazendo mais uma dor de cabeça para os empresários do turismo, em especial a hotelaria: a ameaça de cancelamento de reservas. Em entrevista exclusiva ao Jornal do Sol, o vice-prefeito e secretário de turismo, Paulinho Tôa Tôa garante: a cidade continua de braços abertas para receber os turistas. “Os principais corredores turísticos não foram prejudicados pelas chuvas e até o dia 20 de dezembro, tudo estará normalizado na cidade”, assegura.
O secretário argumenta que a passagem de um ciclone é um fenômeno da natureza, que ninguém pode controlar. E que diante das chuvas, o prefeito Jânio Natal mobilizou suas equipes para ajudar a quem precisa e recuperar os prejuízos causados pelos temporais. Segundo Paulinho, em Trancoso, Arraial, Centro e bairros, a prefeitura intensificou a recuperação de estradas e vias públicas, limpeza de bueiros, restos de entulhos e detritos deixados pelas enxurradas. “A maior dificuldade em sido a estrada que liga Trancoso a Caraíva, mas já estamos com máquinas contratadas para melhorar o acesso àquela região. Nas demais, não existe problema de mobilidade para moradores e turistas”.
Importante destacar, segundo Paulinho, que neste momento, outros destinos turísticos aproveitam para fazer propaganda negativa de Porto Seguro. “Mais um motivo para os hoteleiros se juntarem à administração pública com o intuito de obter informações e esclarecer dúvidas dos turistas com informações atualizadas e corretas”, sugere. O secretário acrescenta que a comunicação é muito importante, pois “quando o turista tem a informação correta, ele não cancela a reserva”.
Há vários anos atuando como empresário do segmento turístico, Paulinho avalia que Porto Seguro continua em alta no mercado e que são mínimos os cancelamentos de reservas. Ele afirma ainda que as secretarias de Turismo, Trânsito, Obras, Serviços Públicos, Saúde e demais setores da prefeitura, “estão todos mobilizados para garantir o sucesso desse Verão, que depois de uma pandemia, não queremos perder. Todos nós estamos nos preparando para esse retorno, tantos os turistas quanto o trade local. Estamos empenhados em recuperar os estragos e proporcionar as melhores condições de trabalho aos moradores e de visitação aos turistas”, enfatiza.
Fotos: João Cordeiro
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Roteiro do Turismo Rural em Porto Seguro recebe validação
Bahia tem confirmado seis voos diretos da Argentina em janeiro
Porto Seguro é o destino nacional mais procurado em ranking da CVC
Jornal do Sol participa de ação em SP sobre retomada do turismo