Sefaz abre concurso para Agente de Tributos Estaduais

A partir do dia 7 de março estão abertas as inscrições do concurso para Agentes de Tributos Estaduais do Governo baiano. O edital publicado no dia 26 de fevereiro tem como objetivo suprir 49 vagas para o cargo da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz). As inscrições seguem até 5 de abril.

Para concorrer às vagas, os candidatos precisam possuir curso superior de qualquer graduação, devidamente registrado, fornecido por Instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). As 49 vagas serão distribuídas em três áreas de atuação: Administração e Finanças (14 vagas); Tecnologia da Informação (05); e Administração Tributária (30 vagas), com carga horária de 40h semanais. 

O edital - com as regras do concurso, pré-requisitos, cronograma, conteúdo programático, horários e normas, dentre outras informações  - pode ser acessado aqui e as provas serão executadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em parceria com a Secretaria da Administração (Saeb) e Secretaria da Fazenda (Sefaz). O valor da inscrição é R$ 150 e candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e que forem membro de família de baixa renda tem isenção para a prova. Além disso, 5% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência e 30% para os candidatos que se declararem negros. 

Provas

As provas serão realizadas em 5 de junho deste ano, das 8h às 14h, em Salvador e terão duas etapas: objetiva e discursiva, elaboradas com base nos conteúdos programáticos do Edital.

Os candidatos deverão comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do início da prova, munidos de caneta esferográfica de tinta azul ou preta em material transparente, documento de identidade original, comprovante de inscrição, comprovante de pagamento da taxa de inscrição e comprovante de vacinação. Mais informações sobre locais das provas e horários serão publicadas na página do edital, no Portal do Servidor e no Diário Oficial do Estado (DOE).

Segundo o Governador Rui Costa, nessa gestão já foram contratados mais de 15 mil servidores por meio de concurso. “O novo concurso da Sefaz vai incorporar ao nosso quadro de servidores efetivos trabalhadores e trabalhadoras que contribuirão para uma gestão ainda mais eficiente do Estado. Com as contas equilibradas e qualidade do gasto público, vamos continuar trabalhando por quem mais precisa”, finalizou.


Com informações da Secom Gov BA Foto: Reprodução

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Novo decreto autoriza eventos para até 3 mil pessoas na Bahia

Sebrae alerta para novo golpe por mensagens

Protetor solar químico é inimigo dos Corais

Lagoa Azul: processo de licitação recebe estudos técnicos até março

Câmara de Eunápolis vai analisar denúncias protocoladas contra a prefeita Cordélia Torres