Usuários dos serviços dos Correios reclamam da situação de atendimento na agência. Segundo informações, o local - que segue o protocolo sanitário vigente -, precisam esperar do lado de fora do estabelecimento, no sol e sem cadeiras ou lugar para sentar por 30 a 40 minutos. Outra reclamação é que dos 5 guichês de atendimento, apenas 3 estão em funcionamento. Além disso, o telefone nunca atende. Pedem providências.
Resposta
Em resposta à reclamação, os Correios, por meio de sua assessoria de imprensa informou que lamenta os transtornos e informa que, “em razão dos protocolos adotados pela empresa em prol da segurança de empregados, fornecedores e clientes, podem ocorrer alterações nos serviços prestados pela estatal. É o caso da agência de Porto Seguro, que mesmo com capacidade de atendimento reduzida, permanece aberta ao público regularmente”.
A empresa ainda destacou que realiza o controle do fluxo de atendimento nas unidades, com a demarcação de espaço interno para respeitar o distanciamento recomendado e que os clientes são orientados a aguardar do lado de fora da unidade, mantendo distanciamento, para não ocorrer aglomerações dentro da agência.
“No intuito de minimizar os impactos aos clientes e otimizar o atendimento, os Correios estão adotando diversas medidas, tais como o remanejamento de empregados de outras unidades, a contratação de mão de obra terceirizada, a realização de horas extras e plantões aos fins de semana. Os Correios estão à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo Fale Conosco, no site dos Correios”, finalizou a nota.
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Cabrália: Vacinação Covid 18+ inicia quarta-feira, dia 4
Consulado Geral de Portugal - Aviso de Permanência Consular
Pastoral Familiar e Pizzaria RAO realizam ação solidária
Estado e APBL discutem sobre aulas semipresenciais
Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro revela destaques