Escolas municipais ganham novas salas de apoio aos alunos com deficiência

Três unidades educacionais do município ganharam Salas de Recursos Multifuncionais para Atendimento Educacional Especializado a crianças portadoras de algum tipo de deficiência. As novas na Escola Municipal Antônio Osório Batista, no Cambolo; e nas creches Perolina Borges, no Paraguai e Terra Mater, no Parque Ecológico, contam com equipamentos, mobiliários e materiais didáticos e pedagógicos específicos.

A inauguração, dia 14/06, contou com a presença do prefeito Jânio Natal; do vice-prefeito e secretário de Saúde, Paulinho Tôa Tôa; da secretária de Educação, Dilza Reis, além de gestores e servidores da Educação, professores e alunos da rede municipal.

Segundo Dilza, o município vem fazendo vários investimentos na formação dos profissionais do setor de Educação Inclusiva, além da contratação de dois neuropediatras e uma fonoaudióloga (responsáveis pelo diagnóstico dos alunos) e cuidadores, para oferecer apoio em sala de aula.

O prefeito Jânio Natal lembrou que em sua gestão foi criado um Setor de Inclusão, dentro da Secretaria de Saúde do município. “Através da inclusão social, essas pessoas têm a oportunidade de conquistar mais benefícios para si mesmas, suas famílias e para nossa cidade”. E concluiu garantindo que, ainda nesta gestão, serão inauguradas mais seis Salas de Recursos Multifuncionais, perfazendo o total de 33.


Com informações e foto da Ascom PMPS

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Pesquisadores da UNEB participam de encontro sobre Educação Escolar Indígena

Partiu Estágio convoca estudantes universitários baianos selecionados

Parceria entre Seduc e Coral Vivo leva professores para aula de campo em Trancoso

MEC divulga possíveis temas para a redação do Enem 2023

Brasil tem 1,2 milhão de universitários com mais de 40 anos