Uma competição nacional para o desenvolvimento de soluções transformadoras a partir do empreendedorismo e do uso da tecnologia. Este é o Desafio Liga Jovem, que está com inscrições abertas até o dia 25 de novembro.
Para participar, basta acessar o site aqui e se inscrever. Lembrando que a participação é destinada a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio, com idade entre 13 e 18 anos, matriculados em escolas públicas ou privadas, ONGs, coletivos, movimentos sociais, associações comunitárias, entre outras organizações de todo o Brasil. A inscrição é gratuita.
A iniciativa do Sebrae conta com a parceria com o Instituto Ideias de Futuro, responsável pela execução do Desafio. “O nosso objetivo é promover o desenvolvimento de competências empreendedoras nesses jovens, fazendo-os se reconhecer como protagonistas de mudanças em sua realidade, não apenas como usuários de tecnologia, mas também como criadores de soluções para os desafios da sociedade”, explica a analista de Educação Empreendedora do Sebrae, Elaine Noveti.
Equipes
O Desafio é realizado em equipes de 3 a 5 integrantes além do professor orientador e todos devem pertencer à mesma instituição. Cada estudante só pode ser inscrever em uma equipe. Já os professores não têm limite de equipes orientadas.
Durante a competição, as equipes inscritas vão participar de missões on-line e presenciais, que incluem palestras, oficinas e sessões de mentoria com conteúdos didáticos sobre temas ligados à inovação e empreendedorismo com tecnologia. Ao fim, todos os participantes vão receber um certificado de conclusão do curso. A ideia é que essa formação apoie a criação da solução para resolver um problema da escola e/ou comunidade em que estão inseridos os participantes, envolvendo ferramentas tecnológicas, como aplicativo, site, jogo eletrônico, redes sociais, plataforma ou outras tecnologias. A final está prevista para março de 2023, em São Paulo.
As seis equipes que obtiverem a melhor pontuação, juntamente com o professor/responsável, serão declaradas vencedoras da competição e vão receber uma viagem internacional para um centro de inovação, com duração de até 10 dias e com as seguintes despesas cobertas: passagens, hospedagens, traslados, alimentação, passeios e monitoria.
Com informações e foto do Sebrae
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
BahiaMEI é lançado pelo Governo do Estado
Mato Grosso do Sul lança planejamento turístico utilizando a ferramenta MAPTUR, da Lab Turismo
Encerramento da 4ª edição do Festival Esquina do Mundo tem palestra de O Rei dos Cactos
Final da Copa Guaiamum consagra Porto FC campeão de 2022
Concursos de Beleza Negra são realizados em Porto Seguro e Cabrália