Matrículas para a rede estadual de ensino estão abertas e são online

Até o dia 24 de janeiro, alunos que queiram ingressar na rede estadual de ensino ou realizar transferência de unidade escolar  já podem realizar a matrícula online, acessando o Portal da Educação, e seguir as orientações do próprio sistema. Para auxiliar pais e responsáveis que tenham dificuldades em acessar o portal, as unidades escolares estarão abertas diariamente.

De acordo com o superintendente de Políticas para a Educação Básica da Secretaria da Educação (SEC), Manoel Calazans, a matrícula é totalmente online, realizada numa plataforma que foi aperfeiçoada pela Secretaria da Educação nos últimos anos, justamente para dar um conforto às famílias para que elas façam da própria casa, usando o celular ou um computador.

“Quem porventura tiver qualquer dificuldade pode recorrer a uma escola estadual e realizar sua matrícula com ajuda da gestão da escola, do secretário escolar e dos técnicos que foram capacitados para este acolhimento. Mas, a gente deixa bem claro que ela é 100% online, virtual”, destacou, ressaltando que os alunos que já estudam na rede e não pretendem mudar de unidade escolar estão automaticamente matriculados.

Documentação

O Portal da Educação também disponibiliza o cronograma completo da matrícula 2023, o passo-a passo e todas as informações necessárias. A SEC reforça que a confirmação da matrícula acontecerá mediante a entrega da documentação exigida, dentro do prazo estabelecido no comprovante de matrícula, na unidade escolar em que o estudante foi matriculado.

Para o ingresso no ano letivo de 2023, serão necessários os documentos: via original do Histórico Escolar; vias originais e cópias legíveis da Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil, do Cadastro de Pessoal Física (CPF), comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura) e da Carteira de Vacinação devidamente atualizada; cópia legível do RG e do CPF da própria mãe do estudante e ou do responsável legal.


 Com informações e foto da Ascom Gov BA 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Ambev lança programa gratuito com foco em cervejarias artesanais

Governo Federal reativa Comissão de Anistia

Porto Seguro se destaca em ranking da Decolar para o Carnaval

CVC divulga destinos mais procurados para os feriados em 2023

Setur-BA amplia promoção do destino Bahia na Europa