Projeto Anjinhos da Praia trabalha educação infantil contra acidentes

 
Desde 2018, o Projeto Anjinhos da Praia, que objetiva educar o público infantil sobre técnicas de prevenção para evitar acidentes, já formou diversas turmas. Inédito em Porto Seguro, o projeto terá sua primeira turma formada na cidade, após aulas educativas em ambientes aquáticos, e já vai estar atuante para o próximo verão. O anúncio foi feito pela Ten BM Marijane Messias, que apresentou o Projeto para o 6º GBM, com a presença do Ten Cel Erivaldo Roque, Cmte do 6º Grupamento dos Bombeiros Militares e de toda a tropa, no quartel da unidade.

Além da abordagem de temas relacionados ao comportamento do banhista no ambiente do mar, os Anjinhos também receberão noções básicas de primeiros socorros, acionamento dos meios de salvamento, educação ambiental e lições de cidadania.

No total, essa primeira formação terá quatro turmas de 40 crianças cada, entre 7 e 13 anos, sendo duas na Orla Norte e duas em Trancoso. A formação é gratuita e terá duração de 20 horas. Os participantes receberão uniformes e certificado. Já a formatura será no Quartel do 6º GBM com o conhecido banho à tropa. Ainda não foram abertas as inscrições, que serão feitas pelo site dos Bombeiros Militares da Bahia.


 Com informações da Polícia Militar da Bahia

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Verba da Educação terá aporte desbloqueado pelo Governo

Biblioteca de Caraíva: O mundo dos saberes está ameaçado

Estudantes da Uesc são laureados com 5 premiações da Expocom

Cabrália realiza Estruturação do Turismo com projeto apresentado ao Comtur

8° BPM realiza apreensão de drogas e prisão de suspeitos em Cabrália