Turma da Mônica e Sebrae editam coleção com foco no empreendedorismo

Com o objetivo de estimular, desde cedo, o desenvolvimento de habilidades empreendedoras entre crianças e jovens, em especial as meninas, há dois anos nascia o "Donas da Rua". A revista em quadrinhos surgiu da parceria entre Maurício de Sousa Produções e Sebrae. Agora, as tirinhas ganharam um novo capítulo, com a Coleção "Sebrae - A Força do Empreendedorismo", um compilado de todo o material já publicado, que foi lançado no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2022, realizado dia 23/11.

Para Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e criadora do Donas da Rua, é preciso incentivar o desenvolvimento da conscientização para que meninas e mulheres tenham acesso a oportunidades desde o presente.

“Visamos contribuir para o desenvolvimento de um cenário propício ao empreendedorismo feminino, de forma que as mulheres também possam ocupar seu espaço e construam uma trajetória de destaque. Precisamos estimular nossas crianças a sonhar em atuar no futuro nas áreas que desejarem. O empreendedorismo é para todos”, reiterou.

Estímulo

Renata Malheiros, coordenadora nacional de Empreendedorismo Feminino do Sebrae, comemorou o trabalho conjunto com a MSP, dizendo que essa parceria de sucesso tem o objetivo de estimular meninos e meninas.

“É necessário estimulá-los, desde cedo, a desenvolverem características do comportamento empreendedor, como perseverança, correr riscos calculados, planejamento e também a se imaginarem num possível futuro nos segmentos. As historinhas trazem empreendedores em ramos como o de alimentos, inovação, engenharia civil, saúde, moda, beleza. Não tem essa de 'coisa de menino' ou 'de menina': todos podem sonhar, empreender e prosperar no setor que quiserem", explicou.


Com informações e imagem do Sebrae  

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