Um dos maiores nomes do marketing no Brasil, o especialista em Mídias Digitais e idealizador do perfil Dicas Digitais, Rapha Falcão, lotou o auditório da Sala de Convenções do Solar do Imperador, na quinta-feira, 23/09/21. Devido às precauções sanitárias, o espaço foi organizado para 250 pessoas.
Empresários e entusiastas foram ao evento conferir as dicas de conteúdo e técnicas de Marketing do influencer que tem quase 800 mil seguidores no Instagram. Gratuita, a palestra abordou assuntos como Personas; Planejamento de Conteúdo; Gatilhos Mentais; estratégias para Instagram, Facebook, WhatsApp e E-mail; estudo das gerações; storytelling, entre outros.
Circuito
A oficina faz parte do Circuito Empresarial, série de eventos de capacitação promovidos pelo Sebrae e Sicoob. Realizado pelo Sebrae e Sicoob, a palestra contou ainda com o apoio da ABIH-Extremo Sul; Abrasel Costa do Descobrimento; Associação Comercial e Empresarial de Porto Seguro; CDL-Porto Seguro; Senac; Elas Empreendem; Prefeitura de Porto Seguro; Rotary Club de Porto Seguro e Jornal do Sol. Foram arrecadados cerca de 100 quilos de alimentos, a serem doados à Fundação Doce Lar, que abriga idosos.
Para o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, há a necessidade de as empresas estarem presentes no ambiente virtual, tanto quanto no físico. “As pessoas tem cada vez menos tempo para ir ao comércio e fazer suas compras, por isso estar atento ao virtual é muito importante. Também é preciso se preparar para atender as novas gerações e entender as diversas possibilidades do virtual”, ressalta informando que os cursos e vivências sobre esse assunto não param por aí.
“Vou dar um spoiler: O Sebrae está estudando trazer uma palestra sobre tráfego pago. Estamos conversando com profissionais do mercado para que isso aconteça. Também iremos intensificar temas como técnicas de vendas e qualidade no atendimento para que as empresas estejam preparadas para esse universo”, destaca o gerente.
Rapha Falcão comentou que é a primeira vez que vem a Porto Seguro e ao Extremo Sul da Bahia e percebeu a carência dos empresários em trabalhar o marketing digital, se posicionar e fazer anúncios. “É importante ressaltar eu hoje o marketing digital é uma questão de sobrevivência do negócio. Se você não está no digital você está deixando o ‘dinheiro na mesa’, deixa de construir resultados, de atingir seu cliente e com certeza, o seu concorrente já está lá tentando fazer alguma venda na internet. Portanto é imprescindível esse tipo de capacitação que o SEBRAE está trazendo para os pequenos negócios para que as pessoas consigam despertar para o marketing digital”, finalizou.
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Ecoar Bahia realiza 1° Festival de Música
Abec organiza arrecadação de livros na Costa do Descobrimento
Extremo Sul tem Planos Regionais de Saneamento Básico aprovados
Arraial d’Ajuda tem encontro para a Construção do Mapa Estratégico
Meia Maratona do Descobrimento tem data confirmada