Transformação digital é destaque nas ações de responsabilidade social da Veracel

veracel72

A transformação digital como objetivo de desenvolver soluções sistêmicas para maior, segurança e agilidade tem levado a Veracel a grandes investimentos em tecnologia. Um desses exemplos é o Sociall, uma ferramenta desenvolvida pela Inflor, que tem como intuito gerenciar as diferentes ações da área, como solicitações da comunidade, apurações de dados, inventários de comunidades e ações de investimento social realizadas no território. Isso facilitará a visibilidade de todas essas informações, promovendo mais eficiência, segurança, rastreabilidade e agilidade. De acordo com a coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa da empresa, Izabel Sousa, a ferramenta fortalecerá ainda mais a nossa gestão social, trazendo mais robustez na rastreabilidade dos dados e na velocidade com que apuramos, trabalhamos e avançamos com nossas ações de responsabilidade social. Essa implementação é a consolidação da base necessária para a construção de uma gestão empresarial ainda mais forte. É importante para a aplicação dos conceitos de ESG, que buscamos fortalecer e implementar cada vez mais em nossas atividades", explica.

Processos
Com o Sociall também será possível gerir e conduzir os processos internos de forma muito mais eficiente e segura, facilitando assim as tomadas de decisão da empresa e ampliação da qualidade de seu trabalho social junto às mais de 145 comunidades das 11 cidades que compõem o seu território de atuação.

Por meio da nova ferramenta, que ainda trouxe a reativação do portal do solicitante no site da Veracel, a comunidade e os parceiros poderão enviar assuntos relevantes e demandas sociais para a avaliação da empresa de forma prática e completa. A ferramenta ainda permitirá um acompanhamento constante dessas solicitações, para agilizar o retorno aos pedidos.  O gerente de Tecnologia Informação da empresa, Rômulo Andronhuc afirma que a ferramenta faz parte de uma estratégia corporativa que traz as tecnologias digitais como caminhos de inovação e aderência a um novo momento da Veracel. “Trata-se de um conjunto de iniciativas que têm o mesmo objetivo: transformar digitalmente a companhia, trazendo mais eficiência, otimização de processos, segurança e facilidade na visibilidade e leitura de dados de forma transversal", completa.


 Com informações e foto de Veracel Celulose

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Quase 150 mil pessoas são afetadas pelas chuvas da Bahia

Após queda nos casos ativos de Covid, governo baiano flexibiliza medidas

Colaboradores do La Torre recebem cestas de Natal

Sem fim: chuvas provocam novas interdições de pistas no Extremo Sul

Hemoba lança campanha para reforçar baixo estoque do banco de sangue

Metaverso é uma das apostas da Festa do Taípe

Depois do Réveillon da Times Square e do Rock In Verse, a Festa do Taípe, em Trancoso, inovou levando a experiência de uma das mais icônicas festas de Réveillon do país, ao Metaverso, termo utilizado para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. É um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído pela soma de realidade virtual, realidade aumentada e Internet.

Para esta edição, na compra do ingresso da festa, cada cliente receberá uma NFT com benefícios exclusivos - um canal oficial na Discord, para troca de mensagens, áudios, sets de música e fotos. Segundo Marcelo Raimondi, um dos fundadores da festa, a ‘hospedagem’ do evento será o Decentraland -  uma plataforma metaverso. “Com o Taipeverse, além de amplificarmos a experiência, também levaremos o Taipe para aqueles que não estarão no evento. Com a iniciativa, a Festa do Taipe se torna o primeiro evento a ter uma coleção de NFTs, ações no metaverso e facilidades com marcas parceiras” revela.

NFT

Mas o que é NFT? Os Non-Fungible Tokens (tokens não fungíveis) ou em português, “token não fungível”, em outras palavras, o que não pode ser copiado ou replicado. Celebridades, artistas e até jogadores de futebol já investem nestes ativos, que hoje valem milhões e são tratados como “obras de artes digitais”.

Um dos assuntos mais comentados sobre NFTs foi a compra de dois ativos pelo jogador de futebol, Neymar, em abril deste ano. O investimento, à época, foi de cerca de R$1,1 milhão e se tratava da a Bored Apes Yacht Club (BAYC) – os famosos macaquinhos coloridos que inundaram a web.

Comprar um ativo desses criadores é como participar de um clube ultra exclusivo, pois além de deter a propriedade do token, quem adquire ganha outros benefícios exclusivos – desde acesso a restaurantes e eventos - dentro e fora do Metaverso - até murais físicos em grandes cidades.


 Com informações e Foto: Divulgação Festa do Taípe

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Conojaf manifesta repúdio a ataques à categoria com Carta do Arraial d’Ajuda

Porto Seguro festeja a Padroeira N. Srª da Pena com intensa programação

Distrito de Vale Verde celebra os 247 anos de fé a São Miguel Arcanjo

Lideranças comemoram resultados do Congresso Nacional dos Gestores

Câmara aprova criação de corredores verdes em Porto Seguro

 

 

IT Forum: Trancoso sedia maior evento de tecnologia no Brasil

Entre os dias 20 e 24 de abril, Trancoso foi sede do maior evento de TI no Brasil: o IT Forum. O encontro que reuniu executivos de grandes organizações e as mais conhecidas empresas do setor teve em sua programação palestras, debates sobre os principais temas do segmento na atualidade e encontros de negócios em diversos pontos turísticos do distrito, em uma verdadeira imersão e a possibilidade de conversar e debater importantes temas, gerar oportunidades de negócios e ainda criar relacionamento entre esta indústria e os executivos das 500 maiores empresas do Brasil.

É a primeira vez que a região é escolhida para receber a comunidade de TI nesta experiência, que já teve como pano de fundo a Praia do Forte e a Ilha de Comandatuba e retoma o evento após 2 anos de Pandemia. Cerca de 500 convidados entre CIOs e lideranças do setor de 81 empresas, com atividades realizadas no Club Med, Teatro L’Occitane e no Quadrado – complexo de bares e restaurantes.

Social

Além de ajudar a impulsionar o setor, o IT Forum Trancoso ainda desenvolveu seu papel social com a distribuição de 25 bolsas de estudo para pessoas de baixa renda. Segundo André Cavalli, CEO da IT Mídia, realizadora do IT Forum, a ideia é ajudar a formar novos profissionais para o setor.

“Tanto a IT Mídia quanto as empresas que nos acompanham sabem da importância do nosso papel social. Atualmente, temos mais de 500 mil vagas abertas em tecnologia e algo precisa ser feito para garantir a sustentabilidade do setor de TI, além de ajudar pessoas de baixa renda a conseguir um futuro melhor e gerar mais oportunidades. Por isso, estamos engajados nessa missão”, afirma Cavalli. As bolsas serão distribuídas entre os alunos do Instituto IT Mídia com objetivo de financiar a faculdade dos estudantes selecionados.

Ações

Uma ação foi realizada no Quadrado de Trancoso, na sexta-feira dia 22, uma exposição de imagens de Marcelo Aniello, denominada Luzes na Bahia, por meio de projeção mapeada, a Igreja do Quadrado recebeu a obra do artista, que tem quase 40 anos de profissão e diversos prêmios nacionais e internacionais. 

Para coroar o encontro com chave de ouro, o IT Forum reuniu os participantes em um Show exclusivo de Maria Bethânia, no Teatro Loccitane. A atração pode ser aclamada por um público de mais de 700 pessoas, que cantaram e se emocionaram com a apresentação que foi embalada por clássicos como ‘O Índio’, ‘Gostoso Demais’,  ‘Recôncavo e Reconvexo’ e músicas de seu último álbum ‘Noturno’, lançado em 2021.  Foi a primeira vez da artista em Porto Seguro.

O evento na Bahia é o segundo de uma série de três do IT Forum previstos para 2022, que marcam o formato híbrido (encontros presenciais e virtuais). O primeiro deles foi realizado no dia 16 de março no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, e contou com mais de 400 executivos da indústria e CIOs. Nessa ocasião, 32 executivos receberam o Prêmio Executivo de TI do Ano 2022. Já o terceiro e último encontro está previsto para agosto, em Aldeia da Serra (SP).


 Com informações da IT Mídia Foto: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

1ª edição da Bahia Expo & Negócios acontece a partir do dia 28 de abril em Salvador

Concurso para Polícia Civil terá mil vagas abertas

Senac promove cursos para Jovem Aprendiz

Taxa de ocupação em abril supera expectativas em Porto Seguro

PraiaMed: após dois anos sem evento, 20ª edição é comemorada em grande estilo

Azul recebe homenagem em Porto Seguro

Veracel implanta sistema automatizado para otimizar processos de cargas

 

Da linha de produção até o terminal marítimo, o processo de cargas do celulose requer várias etapas e conferências. Por conta disso, a Veracel inovou implantando um sistema automatizado para a cadeia logística. Por meio de câmeras com leitura automática das cargas na produção e no embarque, a empresa atimiza, dessa forma, a checagem que antes era feita de forma manual.

A adoção do sistema RFID, uma tecnologia de radiofrequência para identificar, contar e rastrear produtos, permite, inclusive, a liberação automática dos caminhões nas portarias, auxilia inclusive o direcionamento do veículo dentro do terminal, evitando manobras desnecessárias. Além disso, o sistema pode ser utilizado ainda em sua versão mobile, o que elimina a necessidade dos computadores de bordo nas empilhadeiras e reduz de custos para a empresa.

Estratégia

Segundo Marlon Santos Sousa, coordenador de Logística da Veracel, essa automatização do processo da logística de celulose está diretamente ligada à estratégia de inovação da Veracel e veio para modernizar completamente nosso trajeto da celulose, trazendo muito mais agilidade e ainda otimizando o tempo das equipes. “Agora as equipes podem se dedicar a atividades mais complexas, enquanto as operacionais são cobertas pela tecnologia de automação”, destacou.

Construída junto com o parceiro Conceitto Industrial, especializado em soluções em automação para indústrias, o projeto foi criado pela empresa após a realização de benchmarkings com companhias de outros setores, ressaltou o gerente de Tecnologia da Informação da Veracel, Romulo Roberto Andronhuc.

“A ferramenta foi pensada de forma customizada para as necessidades da Veracel e, além de todos os ganhos de eficiência gerados por sua implementação, a inovação ainda passou a oferecer dashboards completos e atualizados sobre a cadeia logística da operação, sempre à disposição das equipes”, revelou. Como próximas etapas, as equipes do projeto estimam otimizar cada vez mais o processo para que, no futuro, seja possível um processo 100% automatizado.


Com informações da Veracel Celulose Foto: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Espetáculo ‘ O Amor que Sinto’ é apresentado no Sesc Porto Seguro

Senac recebe Circuito Empresarial 2022, com palestra ‘As Vendas Não Podem Parar’

Fundo Municipal de Turismo terá repasse de tributos em Cabrália

Novas pontes são construídas pela prefeitura

Cirurgias eletivas voltam a ser realizadas em Cabrália

Novo golpe oferece empregos via WhatsApp

No dia 1º de abril, um dos colaboradores do Jornal do Sol recebeu uma mensagem pelo aplicativo WhatsApp de um suposto gerente do ‘Projeto Amazon’ - uma possível referência à gigante do varejo de Jeff Bezos -, que estaria contratando uma equipe de meio período com salários de R$ 3 mil a R$ 6 mil mensais. No final, da mensagem, ele pedia para que o destinatário entrasse em um link do WhatsApp para se informar melhor sobre a proposta.

O falso anúncio de emprego tem como finalidade de enganar pessoas para que compartilhem dados pessoais. No caso do colaborador do Jornal do Sol, o DDD utilizado era de São Paulo e se trata de um número real para o envio da mensagem.

Usuário do Twitter também relataram o golpe na última semana. Em um dos relatos, o golpista enviou a mensagem a uma senhora de mais de 90 anos. Em outra postagem, o usuário expôs os dois números de telefone que enviaram o golpe.

Nota

Em nota, a Amazon informou que “utiliza apenas os canais oficiais de contato em redes sociais, como o Facebook, o Instagram e o Twitter para se comunicar com clientes, e encorajamos que qualquer contato com a Amazon seja feito por meio do Fale Conosco, no site Amazon.com.br.  Além disso, a empresa nunca solicita informações de acesso, como login e senha, a qualquer consumidor ou entra em contato via Whatsapp para divulgar vagas e oportunidades de carreira na Amazon. Desenvolvemos todos os nossos sistemas e dispositivos com a privacidade do cliente em mente e investimos fortemente para garantir a segurança dos dados em todos os pontos de conexão do negócio.” 

Para informações sobre vagas de emprego acesse aqui o site da Amazon.  


Foto: Reprodução (Twitter)

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Tecnologia auxilia no estudo e preservação dos corais 

Edital investe R$ 3 milhões em ideias inovadoras de toda a Bahia

Qual o melhor horário para postagens no Instagram? Especialista explica

Aplicativos auxiliam a editar vídeos curtos pelo celular

Hospital Covid do Arraial se tornará centro de cirurgias eletivas