No sábado dia 10, às 19h, acontece a primeira apresentação da Banda Jazz Descobrir na sede do Instituto homônimo. Sensação no Jazz Trancoso, a banda iniciada no Baianão arranca aplausos por onde passa e desta vez, o show acontece na comunidade.
Segundo a musicista e gestora do Instituto Descobrir, é uma grande emoção se apresentar em casa. “Foi difícil colocar este som dentro da comunidade e apresentar este trabalho nos dá muita alegria e orgulho. Além de mostrar boa música e os musicistas da casa, quem adquirir o ingresso ainda ajuda na manutenção dos projetos do Descobrir”, ressalta.
Para adquirir o ingresso, basta fazer um pix para o Instituto Descobrir de Música (chave CNPJ 28.343.670/0001-20). O valor do ingresso é R$10. É necessário a apresentação do recibo do pix na portaria.
Jazz
O Jazz surgiu entre 1890 e 1910 em Nova Orleans, nos Estados Unidos. O ritmo que mais influenciou esse novo estilo foi o blues.
Bix Beiderbecke, Billie Holiday, Ella Fitzgerald e Louis Armstrong – o Rei do Jazz, foram alguns dos grandes nomes do estilo que ultrapassou o tempo e que é mundialmente conhecido. Francis explica que para se cantar e tocar bem o jazz, é preciso preparo técnico altíssimo e empoderamento do músico para ter liberdade plena de usar sua criatividade para improvisar.
Ela explica que o Jazz chegou no instituto – e na comunidade graças a uma iniciativa da idealizadora e organizadora do Festival Jazz em Trancoso, Maria Clara Amorim. “Ela visitou o Instituto Descobrir e viu o trabalho desenvolvido no Instituto, ouviu as alunas cantarem Jazz, incentivou e acreditou em uma banda surgida ali para um show no Jazz em Trancoso, era apenas o impulso que precisavam para que o Jazz chegasse na comunidade Baianão”, explica.
Além da apresentação musical o evento ainda contará com desfile de moda, venda de roupas e praça de alimentação.
O endereço do Instituto Descobrir de Música é Rua Nilson Gama, 34, na antiga escola Escada do Tempo.
Com informações e imagem: Instituto Descobrir de Música
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Fernanda Bombom: conheça a dançarina dentro e fora dos palcos
Homenagem a Ana Botafogo marca história da dança em Porto Seguro
Distrito de Vale Verde celebra os 247 anos de fé a São Miguel Arcanjo
Sérgio Rosseto lança 'Vívidas Noites Azuis', seu novo livro de poesias
Projeto Pôr do Sol traz música e cultura aos sábados de Belmonte