Seminário Múltiplas Faces da Violência amplia conscientização

O Seminário As Múltiplas Faces da Violência que acontece nesta terça-feira, 26/11/19, contempla cinco eixos, com as palestras sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicabilidade, Violência Institucional, Violência Contra Mulher, Violência Obstétrica e Masculinidade Tóxica.

É realizado no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, promovido pela Superintendência de Promoção da Igualdade Racial e o Centro de Referência ao Atendimento à Mulher (Cram), da secretaria municipal de Assistência Social.

Os assunto em pauta estão sendo discutidos junto a profissionais de diversos setores, estudantes do Ensino Médio, universitários e professores, a fim de ampliar a conscientização desses problemas no contexto social, profissional, familiar e cultural. 

A ação está relacionada com o dia internacional de combate a violência contra a mulher e visa ressaltar que é preciso os homens fazerem parte dessa luta. "O machismo é a base da violência de gênero e eles também são vítimas de outros homens, por conta dessa maneira de expressar a masculinidade, que é transmitida através das gerações, impondo autoritarismo familiar ou opressão", explicam a coordenadora do Cram, Andrea Comenale e a superintendente de Promoção da Igualdade Racial, Carmelita Santos.

Fonte: Ascom PMPS