Coral natalino canta para pacientes no Hospital Luís Eduardo

 

Colaboradores do Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HRDLEM), montaram um coral para levar o espírito natalino aos pacientes internados na Unidade e seus acompanhantes. Entoados pela canção "Aleluia" e caracterizados para a época do ano, com gorros vermelhos, os funcionários cantaram nas alas do Hospital, desde a recepção, enfermarias, até a entrada da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com a diretora do hospital, Thaís Fraga, a iniciativa, que já está inserida no calendário de comemorações do HRDLEM, faz parte do projeto de Humanização do IGH, e teve apoio de músicos voluntários. "A cada ano que passa o nosso coral cresce e essa atenção e acolhimento, principalmente nesse período especial, traz otimismo e fé, que podem fazer a diferença na recuperação dos pacientes." Destacou.

As apresentações, dia 17/12/19, levaram emoção aos colaboradores e pacientes. "Fiquei com o coração radiante e até chorei, mas foi de alegria. Há 20 dias meu filho está internado e não é fácil vê-lo em cima da cama. Hoje eles me ajudaram a ter mais esperança." Disse Jamile Paixão, mãe do pequeno Breno Cássio, de 1 ano e 9 meses.


Fonte: Ascom HRDLEM